PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Presidente da Ponte Preta garante Guto Ferreira no início do Brasileiro

13 mai 2013 - 15h39
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de muitos considerarem a permanência de Guto Ferreira na Ponte Preta complicada, o treinador parece - pelo menos no discurso - estar garantido para o início do Campeonato Brasileiro. Foi o que afirmou o presidente Márcio Della Volpe, que logo depois da eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Corinthians se mostrou a favor de sua saída.

Com a goleada por 4 a 0 em pleno Estádio Moisés Lucarelli, o trabalho de Guto Ferreira foi colocado em dúvida por parte da diretoria, que não aceitou o comportamento do time em algumas partidas do Paulista e também o fato do treinador ter optado por entrar contra o Bragantino com vários desfalques na última rodada. Em caso de resultado positivo, a Ponte terminaria na vice-liderança e pegaria o Botafogo nas quartas de final.

Márcio Della Volpe confessou que o clima ficou meio pesado depois da eliminação precoce, mesmo porque o objetivo do clube era chegar à final e ser campeão, mas garantiu que as conversas na semana seguinte foram importantes para a sequência do trabalho. O presidente bancou a permanência de Guto Ferreira no início do Campeonato Brasileiro.

"Houve um momento muito complicado depois da eliminação no Campeonato Paulista, com algumas divergências em relação ao projeto, mas conversamos na semana passada e acredito que chegamos a um acordo. Os resultados dirão se fizemos a escolha certa ou não. A ideia é começar o Brasileiro com o Guto e por isso não estamos procurando outro treinador no momento", garantiu o presidente à Rádio Bandeirantes.

Apesar das palavras de incentivo de Della Volpe, Guto Ferreira está com os dias contados na Ponte Preta. O clima entre treinador e elenco não é dos melhores - tanto que o time mostrou uma apatia muito grande no último domingo, no empate sem gols com o Penapolense, pelo primeiro jogo da final do Título do Interior do Paulista. A partida de volta, no próximo sábado, em Campinas, pode marcar a despedida do comandante.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade