PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Presidente do Guarani tem projeto para negociar área do estádio

25 mar 2013 - 11h52
(atualizado às 11h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Estádio do Gurani foi alvo de críticas de Emerson, do Corinthians, após jogo deste domingo, em Campinas</p>
Estádio do Gurani foi alvo de críticas de Emerson, do Corinthians, após jogo deste domingo, em Campinas
Foto: Instagram / Reprodução

Desde que assumiu a presidência do Guarani no ano passado, Álvaro Negrão vem alertando da necessidade de negociar parte da área do Estádio Brinco de Ouro da Princesa para que o clube consiga colocar as contas em dia e pagar as dívidas acumuladas nos últimos anos. O primeiro passo foi dado na semana passada, quando o mandatário se reuniu com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB).

No encontro, que contou também com a presença do vice-presidente Gustavo Moura Tavares e do coordenador jurídico Francisco Luiz Maccire Júnior, Álvaro Negrão apresentou um projeto imobiliário para reformar o entorno do Brinco de Ouro da Princesa. Investidores, que não tiveram seus nomes revelados, já demonstraram interesse em participar do projeto.

Uma área de 20 mil metros quadrados seria negociada e o clube social, hoje pouco frequentado pelos torcedores, iria ser reconstruído no lugar do Centro de Treinamento do Guarani, localizado próximo ao estádio. O Brinco de Ouro da Princesa também passaria por algumas mudanças. Álvaro Negrão acredita que essa é a única saída para conseguir pagar as dívidas trabalhistas e colocar as contas em dia.

"A reunião foi muito positiva e agradecemos ao posicionamento do prefeito Jonas Donizette. O prefeito entendeu a s difícil situação do Guarani e também se comprometeu a conversar com os investidores para sinalizar que não há empecilho algum na execução do projeto. Todos sabem que essa é a única solução para reerguermos o Guarani e a diretoria está engajada para que, enfim, o clube receba um aporte financeiro para liquidar suas dívidas e se reorganizar", afirmou Negrão.

Não é de hoje que a possibilidade da área do Brinco de Ouro de Ouro da Princesa ser negociada é comentada no clube. Além disso, o estádio também já foi colocado a leilão em duas oportunidades nos últimos meses devido a dívidas trabalhistas e a diretoria não quer correr o risco de perder o principal patrimônio do Guarani.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade