PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Rafael contraria Montillo e vê Santos na medida do possível

29 jan 2013 - 20h31
(atualizado às 21h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Se o meia Montillo foi bastante crítico na sua avaliação do Santos na temporada, o goleiro Rafael foi menos duro na hora de falar sobre o desempenho da equipe em 2013. Para o camisa 1 do Peixe, o time tem evoluído em alguns aspectos, principalmente no que diz respeito a manutenção da posse de bola, neste começo de ano.

Rafael acredita que esse é um ponto positivo para a equipe, tendo em vista que a maior parte dos jogadores ainda não atingiu o seu condicionamento físico ideal. "A equipe começou bem, na medida do possível, na parte física. Sabemos que precisamos melhorar nesse aspecto e isso vai acontecer. Mas, na parte técnica, conversamos bastante e estamos conseguindo permanecer mais tempo com a bola. Estamos ‘rifando’ pouco a bola, trabalhando mais com ela nos pés", analisou.

Indagado também sobre o rendimento da zaga santista, que sofreu três gols neste início de Paulistão, o arqueiro elogiou a dupla formada por Neto, contratado junto ao Guarani, e Durval. O capitão Edu Dracena ainda se recupera de uma lesão - após sofrer uma cirurgia no joelho esquerdo, em julho do ano passado - e não retornou aos gramados.

"O Dracena é o nosso capitão e ele sempre vai fazer falta pela liderança que tem dentro de campo. Mas acho que a nossa defesa tem se comportado bem. O Neto tem demonstrado personalidade, jogando muito seguro. Ele fez um grande Paulista no ano passado, pelo Guarani, e no meu modo de ver começou bem aqui", comentou.

Segundo Rafael, a zaga não cometeu nenhuma falha grosseira neste início de temporada. "Contra o São Bernardo, tomamos um gol de bola cruzada e contra o Bragantino, um de escanteio. O outro (tento do Massa Bruta, no empate do último domingo) foi uma bela jogada do Diego Macedo. No mais, temos dado pouco espaço aos atacantes", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade