0

Recusado pelo Bahia, Val Baiano acerta com Oeste para o Paulista

1 jan 2012
13h46

O atacante Val Baiano já sabe qual clube defenderá em 2012: o Oeste de Itápolis, comandado pelo técnico Estevam Soares. Depois de passagens frustrantes por Flamengo e Grêmio Barueri em 2011, o atacante de 30 anos quer voltar aos holofotes no Campeonato Paulista e disputar a próxima edição do Brasileirão por algum clube de Série A.

De férias em Salvador, o atacante chegou a se oferecer para atuar pelo Bahia, seu clube de coração. Satisfeita com o que dispõe no plantel, a diretoria da equipe sequer procurou Val Baiano para negociar.

Domingos Brito, presidente do Barueri, o último clube do atacante, afirmou que tanto Val quanto o companheiro Pedrão haviam pedido dispensa do clube tão logo não houvesse mais chances de acesso à elite do futebol brasileiro. Sem a oposição do então técnico René Simões, ambos já têm novas casas para 2012, sendo Pedrão defenderá o América-SP na Série A2.

Val Baiano já havia jogado em clubes como Santos e Gil Vicente, de Portugal, mas só ganhou projeção após a primeira passagem pelo Grêmio Barueri em 2008, quando acabou negociado com o Monterrey, do México, e depois com o Flamengo, atingindo o auge de sua carreira. O CRB havia entrado em contato e negociado com o jogador, que preferiu esperar outra proposta.

Ex-atacante do Fla foi recusado pelo Bahia e acabou em equipe do interior paulista
Ex-atacante do Fla foi recusado pelo Bahia e acabou em equipe do interior paulista
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade