PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Rejeitado por rivais, reforço aceita improviso por Robinho

5 mai 2015 - 16h32
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos apresentou nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, o meia-atacante Rafael Longuine, primeiro reforço após a conquista do Campeonato Paulista. O novo camisa 17 santista contou que foi rejeitado pelos rivais Corinthians e São Paulo enquanto ainda estava nas categorias de base e que aceita até mesmo jogar longe de sua função preferida, ocupada por Lucas Lima, para atuar ao lado de Robinho, a quem fez coro pela permanência.

Longuine assinou o contrato por três anos com o Santos, mas ainda não estreará
Longuine assinou o contrato por três anos com o Santos, mas ainda não estreará
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

“Saí de casa muito cedo, com 11, 12 anos, enfim, passei por muitas coisas e dificuldades. Tentei vários clubes grandes do futebol paulista e brasileiro, mas a maioria não deu certo. Mesmo assim, em nenhum momento desanimei. A minha família sempre me apoiou e me ajudou a correr atrás do meu sonho. E, por essa dificuldade, acredito que cresci muito. Tudo isso me fez fortalecer muito mais para estar onde estou”, disse o jogador.

Longuine foi eleito a revelação do Campeonato Paulista, competição na qual terminou como terceiro principal marcador, com oito gols, e assinou com o Santos até dezembro de 2017. O clube detém 50% de seus direitos econômicos.

Antes do ano de afirmação, foi reprovado ainda garoto em testes no Fluminense, Internacional e nos rivais, além de ter atuado em uma série equipes menores do Estado.

O novo reforço confessou que prefere atuar na função hoje ocupada por Lucas Lima, mas que também pode exercer outras, inclusive como segundo volante. O desejo principal é jogar ao lado de Robinho.

“A posição do Lucas Lima é a que gosto de jogar, como um meia-atacante, mas podemos jogar juntos, também. Posso atuar em mais de uma posição, por fora aberto, vindo buscar mais a bola por trás. Fica para o que o professor decidir de momento”, explicou o atleta.

Robinho diz que fica, mas lembra salário atrasado no Santos:

“Não tive a oportunidade de falar muito com ele, mas vou falar com ele (Robinho) para ficar, não pode ir embora, não. Estou chegando e quer sair? Fui bem recebido por ele, é um cara alegre e fácil de lidar. Fiquei feliz por ter sido recebido tão bem por todo o grupo. O ambiente aqui é muito bom, todos tratam bem”, completou.

Robinho tem situação indefinida no Santos. Emprestado pelo Milan, da Itália, até 30 de junho, o atacante motivou o presidente Modesto Roma Júnior a agendar viagem para definir a sua permanência.

O camisa 7 foi convocado para a Copa América, que será disputado no Chile, entre 11 de junho e 4 de julho. Como o grupo de jogadores se apresenta no dia 1º de junho, podem ser nada menos que 25 jogos em sete rodadas das Séries A e B prejudicados, já que o calendário da CBF não vai paralisar as competições nacionais. A conta de sete rodadas e 25 jogos também considera que o Brasil chegará até a final da Copa América, marcada para 4 de julho. O mínimo do prejuízo será de quatro jogos caso o Brasil caia na primeira fase.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade