PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Reunião define novo departamento de futebol do Guarani

24 abr 2013 - 18h36
(atualizado às 18h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Não é só dentro de campo que o Guarani vem realizando mudanças. Em uma reunião realizada na noite da última terça-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, foi definido a nova estrutura no departamento de futebol. A principal novidade é Rogério Giardini como diretor de futebol.

Neste domingo foi disputada a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, definindo classificados e rebaixados. Confira a seguir as imagens das partidas
Neste domingo foi disputada a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, definindo classificados e rebaixados. Confira a seguir as imagens das partidas
Foto: Célio Messias/Gazeta Press/Fernando Borges/Terra/Marcos Bezerra/Futura Press/Ricardo Saibun / Gazeta Press

Além dessa nova função, o novo departamento de futebol contará com um diretor adjunto, um coordenador de futebol e Isaías Tinoco, que exerce o papel de gerente. Os outros dois profissionais ainda não foram definidos. A diretoria trabalha também para definir quem será o treinador para a sequência da temporada.

"Posso não ter trabalhado como diretor, mas tenho um conhecimento muito grande sobre o futebol. Conheço muitas pessoas do meio, como jogadores, treinadores e presidentes de vários clubes. Essa falta de experiência seria apenas dentro de campo", afirmou Rogério Giardini, que continua como vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube.

Na reunião da última terça-feira, ficou definido também que o empresário Nenê Zini não vai mais contribuir financeiramente com o Guarani na sequência da temporada. O filho do ex-presidente Beto Zini foi o principal responsável pela montagem do elenco que acabou sendo rebaixado no Paulista.

“Não gosto de falar de saída, porque o Nenê Zini vai continuar no Guarani como agente de futebol, ajudando a colocar alguns jogadores, mas não vai mais contribuir com ajuda financeira. Houve uma empatia, porque foi um trabalho bem profissional, apesar de não termos colhido os resultados esperados, mas o Nenê não foi culpado por isso”, afirmou o presidenteÁlvaro Negrão.

Agora, a expectativa fica para a definição do novo treinador bugrino para a disputa da Série C do Brasileiro. O nome mais forte é o de Pintado, hoje no Penapolense, mas Tacísio Pugliese, da Caldense, e Zé Maria, ex-lateral de Portuguesa e Seleção Brasileira, também foram lembrados.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade