2 eventos ao vivo

Rivaldo deseja futuro melhor que o seu a todos que deixarão o Mogi

13 mai 2012
06h53
atualizado às 09h25

Campeão do Troféu do Interior e perto da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o presidente Rivaldo precisará enfrentar um grande dilema para montar o elenco do Mogi Mirim nesta temporada. Realista, o dirigente admitiu que espera uma debandada no elenco de sua equipe e desejou aos atletas que deixarão o clube um futuro promissor.

O presidente Rivaldo terá que procurar reforços para a disputa da Série D do Brasileiro
O presidente Rivaldo terá que procurar reforços para a disputa da Série D do Brasileiro
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro
» Escolha os melhores e monte a seleção do Campeonato Paulista 2012
» Confira como está o mercado da bola no futebol brasileiro

Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileiro em 2002, Rivaldo também foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, em 1999. O atleta teve atuações marcantes por times como Palmeiras e Barcelona e espera que as jovens promessas que integraram o clube do interior paulista neste Estadual obtenham um rendimento superior ao seu no futebol.

"Eu espero que manter o máximo de jogadores para a disputa da Série D. Mas é difícil para quer um. Quando eu me destaquei aqui no Mogi Mirim, eu também quis deixar o clube para ter sucesso. Nós não vamos ter condição de segurá-los e espero que todos os que deixarem a equipe tenham um futuro melhor que o meu lá fora", declarou o presidente.

O primeiro atleta que já deixou o Mogi Mirim antes mesmo da disputa do Troféu do Interior foi o meia Felipe. O jogador estava emprestado do Palmeiras e teve o seu retorno decretado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Além do armador, o goleiro Anderson está negociado com o CRB e disputará a Série B do Brasileiro pelo clube alagoano. Seguindo os passos do arqueiro, o zagueiro Tiago Alves, o lateral esquerdo João Paulo e o volante Baraka também agilizaram negociações com outros times e praticamente acertaram transferência para a Ponte Preta.

O volante Renê Júnior também é outro atleta que passou a ser cobiçado por times grandes depois da boa campanha no Mogi Mirim. O jogador está na mira do Corinthians para ser reserva imediato de Paulinho e Ralf na disputa do Brasileiro e admitiu após a conquista do título que seu empresário mantém conversas adiantadas com a equipe paulista.

Com a iminente saída de boa parte dos atletas titulares, os dois grandes destaques do Mogi nessa temporada dificilmente permanecerão no restante do ano. Vice-artilheiro do Paulista, o atacante Hernane ainda não tem propostas oficiais, mas poderá deixar a equipe nas próximas semanas, assim como o técnico Guto Ferreira, que não foi assegurado pela diretoria para a disputa da Série D.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade