PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Robinho desencanta, e Santos derrota Portuguesa no Pacaembu

Camisa 7 não havia marcado em 2015 e encerrou com estilo o jejum que começava a lhe incomodar

22 fev 2015 - 17h54
(atualizado às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Demorou até a sexta rodada do Campeonato Paulista, mas Robinho desencantou e foi decisivo para a vitória do Santos sobre a Portuguesa no Pacaembu neste domingo. Com a maioria da torcida favorável, embora a equipe da capital fosse mandante, o time do litoral venceu por 3 a 1 com direito a show do camisa 7, autor de dois gols e da assistência para Cicinho, titular já que Chiquinho sentiu lesão no aquecimento para o jogo e foi poupado por prevenção. Jean Mota fez o gol dos comandados de Aílton Silva. Veja todos os detalhes da partida aqui.

Com o resultado, a equipe alvinegra foi aos 14 pontos, ampliando a vantagem na liderança do Grupo 4 do Estadual para oito pontos em relação ao Capivariano. A Portuguesa cai para a terceira posição do Grupo 3, com seis pontos, três atrás do Botafogo-SP.

Paulista: veja os gols de Portuguesa 1 x 3 Santos:

Sem o mando de campo, mas jogando "em casa", o Santos se comportou como tal, atacando a Portuguesa. Recuada, a equipe rubro-verde complicou a criação dos comandados de Enderson Moreira, que entraram em campo com um meio campo técnico formado por Renato, Lucas Lima e o jovem Lucas Otávio, substituto do lesionado Alison.

O ataque santista não fluía, mas isso não impediu que o goleiro Vanderlei acionasse Robinho em um contra-ataque e o camisa 7 avançasse até a área, fintasse Alex Lima e batesse colocado para abrir o placar e encerrar seu jejum de gols em 2015.

Inspirado, o atacante sofreu e cobrou pênalti minutos depois, ampliando a vantagem. Ele não parou por aí, atazanando os marcadores adversários que apareciam pela frente e deixando a maioria deles para trás com dibles desconcertantes e servindo seus companheiros de time. Cicinho agradeceu um dos passes do atacante, um cruzamento preciso na cabeça do lateral para fazer 3 a 0 nos minutos finais da etapa inicial. 

<p>Atacante vinha jogando bem no Estadual, mas sem ser efetivo</p>
Atacante vinha jogando bem no Estadual, mas sem ser efetivo
Foto: Luis Moura / Gazeta Press

O show do atacante repercutiu no Twitter:

Com a enorme vantagem no marcador, o Santos entrou leve no segundo tempo e envolveu a defesa da Portuguesa. Apagado nos primeiros 45 minutos, Lucas Lima ficou solto e distribuiu bons passes principalmente para Ricardo Oliveira. O centroavante não teve uma boa tarde, pecando nas oportunidades que teve para finalizar. No finzinho do jogo, Edno chutou bem para defesa de Vanderlei, mas a sobra ficou fácil para Jean Mota fazer o gol de honra dos mandantes.

Na sétima rodada, o Santos recebe o Linense no Pacaembu às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, enquanto a Portuguesa pega o Bragantino no sábado, também às 18h30, no Nabi Abi Chedid.

GOLS

Portuguesa 0 x 1 Santos - 17min do primeiro tempo

Vanderlei lançou Robinho pela esquerda, o atacante carregou com espaço, entrou na área, passou por Alex Lima e chutou cruzado, em lindo lance.

Portuguesa 0 x 2 Santos - 33min do primeiro tempo

Robinho chutou rasteiro, no meio do gol, e dobrou a vantagem.

Portuguesa 0 x 3 Santos - 44min do primeiro tempo

Robinho tabelou com Lucas Lima, recebue pelo lado esquerdo da área e cruzou: Cicinho apareceu sozinho para anotar de cabeça.

Portuguesa 1 x 3 Santos - 44min do segundo tempo

Após bela troca de passes, Edno recebeu pelo lado direito da área e bateu cruzado. Vanderlei não segurou e Jean Mota descontou na sobra.

FICHA TÉCNICA 

PORTUGUESA 1 X 3 SANTOS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 

Data: 22 de fevereiro de 2015, domingo 

Horário: 16 horas (de Brasília) 

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza 

Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo 

Cartões amarelos: Fabinho Capixaba, Alex Lima (Portuguesa) e Cicinho (Santos) 

Cartões vermelhos: Alex Silva (Portuguesa) 

Gols: SANTOS: Robinho, aos 17 e aos 33 minutos e Cicinho, aos 44 do primeiro tempo

PORTUGUESA: Jean Mota (Portuguesa), aos 44min do segundo tempo

PORTUGUESA: Rafael Santos; Fabinho Capixaba (Perema), Alex Lima, Valdomiro e Paulo Henrique; Ferdinando, Betinho, Léo Costa e Edno; Diego (Filipe Souza) e Popó (Jean Mota)

Técnico: Aílton Silva

SANTOS: Vanderlei; Cicinho, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Renato (Elano), Lucas Otávio e Lucas Lima; Geuvânio (Marquinhos Gabriel), Ricardo Oliveira e Robinho (Gabriel)

Técnico: Enderson Moreira

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade