PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Oferecimento Logo do patrocinador

"Ronaldão" vai colocar o Corinthians na final, diz Lula

15 abr 2009 - 15h35
(atualizado às 15h38)
Compartilhar

Feliz com a vitória do Corinthians na partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Sâo Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita que, para o jogo de volta, o "Ronaldão" vai ajudar o time alvinegro a vencer o arqui-rival mais uma vez. O encontro está marcado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, quando a equipe do Parque São Jorge poderá jogar pelo empate.

» Quiz: sabe tudo sobre Corinthians x São Paulo?

» Compare os desempenhos de Ronaldo, Keirrison, Kléber Pereira e Washington no Paulista

» Corinthians irá relembrar título em nova camisa

» Washington provoca e diz que Mano tem medo

Para Lula, que nesta quarta-feira deu uma entrevista para a Rádio Globo, "Ronaldão vai, outra vez, ajudar o Corinthians a derrotar o São Paulo". "(Ronaldo) é um menino que é exemplo. A gente, de vez em quando, fica procurando os defeitos para fazer críticas, sem se lembrar das virtudes de um menino que foi artilheiro no Cruzeiro", afirmou o presidente, citando também as passagens do atacante por PSV, Barcelona, Inter de Milão e Real Madrid.

Lula, porém, só se equivocou ao citar alguns números sobre Ronaldo. "Esse cidadão tem até o direito de errar e, ainda assim, as virtudes seriam maiores que os erros. Ele, em quatro jogos, já marcou quatro gols no Corinthians", disse o presidente - na verdade, Ronaldo disputou oito partidas pelo Corinthians e anotou cinco tentos, contra Palmeiras, São Caetano, Ponte Preta (dois) e Ituano.

"(Ronaldo é um jogador que) foi três vezes o melhor jogador do mundo, que foi três vezes campeão do mundo", afirmou Lula, se equivocando no número de títulos mundiais de Ronaldo: o camisa 9 do Corinthians ganhou "só" dois, em 1994 e 2002.

Ronaldo passou em branco contra o São Paulo, mas incomodou a defesa adversária
Ronaldo passou em branco contra o São Paulo, mas incomodou a defesa adversária
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra