PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Saiba mais sobre os principais responsáveis pela campanha do Mogi

4 mai 2013 - 12h00
(atualizado às 12h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mogi Mirim &eacute; a surpresa do Campeonato Paulista</p>
Mogi Mirim é a surpresa do Campeonato Paulista
Foto: Celio Messias / Gazeta Press

O Campeonato Paulista começou em janeiro e a maioria das pessoas acreditava que São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos estariam nas semifinais, apesar que poderia aparecer uma surpresa. E ela apareceu. No próximo sábado, o Santos terá pela frente o Mogi Mirim, apontado como a sensação da competição e que, por ter realizado a segunda melhor campanha da fase classificatória, decide um lugar na grande final em casa, no Estádio Romildo Gomes Ferreira.

A forma de jogar é a principal responsável pela campanha surpreendente até aqui. Diferente de muitos clubes, inclusive alguns grandes, o Mogi Mirim prioriza o futebol ofensivo, tanto que é o melhor ataque do Paulista, com 42 gols. O sistema defensivo também não é deixado de lado. Foram apenas 19 gols sofridos em 20 partidas.

Apesar de todos valorizarem o conjunto, mesmo porque os números mostram que existe um equilíbrio entre todos os setores, alguns jogadores merecem destaque especial nesse momento histórico que vem passando o Mogi Mirim. O Terra traz mais sobre essas "surpresas”.

Muricy divide favoritismo da semifinal com Mogi Mirim:

Natural de Timóteo-MG, Daniel Martins Guimarães é o dono da camisa 1 do Mogi Mirim. Esteve em campo nas 20 partidas realizadas pelo time no Paulista e levou apenas 19 gols, com uma média inferior a um por jogo. Titular absoluto e homem de confiança do técnico Dado Cavalcante, fez grandes partidas e despertou interesse de outros clubes. Assim que o campeonato terminar, o goleiro vai se transferir para a Ponte Preta, onde tem tudo para ameaçar a titularidade de Edson Bastos.

Outro destaque do setor defensivo mogimiriano é o zagueiro Tiago Alves. Nascido em Belo Horizonte, foi revelado pelo Icasa e passou por Fortaleza e ASA até chegar ao Mogi Mirim. No ano passado, defendeu a Ponte Preta no Campeonato Brasileiro e já tem um pré-contrato assinado com o clube campineiro, para onde vai depois do Paulista. Aos 28 anos, se destaca pela liderança dentro de campo. Não a toa é o capitão do Mogi. Jogou 15 partidas e levou apenas três amarelos. Apesar de ser zagueiro, também se destaca lá na frente, tanto que marcou quatro gols.

No meio-campo, o destaque fica com Wagner Corrêa Machado. Aos 26 anos, o jogador revelado pelo Figueirense vem fazendo bonito em sua primeira oportunidade no futebol paulista, já que antes havia atuado apenas no Rio de Janeiro, defendendo Madureira, Cabofriense e Macaé. Faz um papel semelhante ao de Paulinho no Corinthians. Além de ajudar na marcação, sempre aparece como elemento surpresa lá na frente. Dono de um chute potente, dá muito trabalho aos goleiros em cobranças de falta. No Paulista, esteve presente nas 20 partidas e marcou quatro gols.

Revelado nas categorias de base do Mogi Mirim, Ronei Gleison Rodrigues dos Reis, mais conhecido como Roni, tem tudo para levar o prêmio de Revelação do Campeonato Paulista. Nascido em São José dos Campos, o jogador de 22 anos é o artilheiro do time, com oito gols em 18 partidas. Apesar de atuar com a camisa 10, Roni joga avançado como companheiro de Henrique. A velocidade e a qualidade técnica são suas principais características. A Ponte Preta já demonstrou interesse em seu futebol para o Brasileiro.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade