PUBLICIDADE

Libertadores

Saída iminente de Cássio vai testar consistência de Walter

11 jan 2016 - 08h01
(atualizado às 12h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Elogiado na maior parte das vezes em que precisou substituir Cássio, Walter será efetivado como goleiro titular do Corinthians com a iminente transferência do amigo para o Besiktas, da Turquia. Seu desafio em 2016 será manter o bom nível com a responsabilidade ampliada e um número de jogos bem maior.

Contratado após o Campeonato Paulista de 2013, no qual se destacou pelo União Barbarense, o arqueiro de Jaú tem 31 partidas pela formação alvinegra. Houve oportunidades para sair e assumir o gol de outras equipes, algo que ele preferiu não aceitar.

Após anos rodando em clubes pequenos, Walter escolheu a estabilidade do Corinthians e as chances que apareceram quando Cássio não estava à disposição. Em 2013, foram vários os problemas físicos do titular, que teve uma lesão grave na coxa e ficou afastado nos últimos meses da temporada.

Walter chegou ao Corinthians em 2013 e foi reserva imediato de Cássio
Walter chegou ao Corinthians em 2013 e foi reserva imediato de Cássio
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Foi o período em que o camisa 27 atuou com maior frequência. Teve um desempenho satisfatório e pegou dois pênaltis na disputa com o Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil. Para seu azar, Edenílson, Danilo e Alexandre Pato, em batida inesquecível, também erraram.

O goleiro acabou tendo importância maior no Campeonato Brasileiro de 2015. Com Cássio machucado, fez ótimas defesas na vitória por 1 a 0 sobre o então líder Atlético-MG, em Itaquera. O resultado permitiu que a equipe do Parque São Jorge tomasse a primeira posição ao fim do primeiro turno.

Walter fez boas atuações contra o Atlético-MG no primeiro turno do Brasileiro
Walter fez boas atuações contra o Atlético-MG no primeiro turno do Brasileiro
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

A partir de agora, as contribuições não serão só esporádicas. Sendo concretizada a venda ao Besiktas daquele que era o titular desde 2012, Walter terá de mostrar consistência para não perder a confiança da torcida. Ele tem a bênção do próprio Cássio, de quem é muito próximo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade