PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos fecha preparação, e Muricy não define time para clássico

23 mar 2013 - 13h52
(atualizado às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>T&eacute;cnico tem problemas para definir equipe que joga cl&aacute;ssico</p>
Técnico tem problemas para definir equipe que joga clássico
Foto: Ricardo Saibun/Santos / Divulgação

O Santos fez na manhã deste sábado no CT Rei Pelé o seu último treino para o jogo contra o Palmeiras, domingo, a partir das 16h (de Brasília), no Pacaembu. Com um rachão, realizado sob chuva, o time alvinegro encerrou a sua preparação para o clássico, válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

Desta forma, o técnico Muricy Ramalho não deu pistas de qual formação deve ir a campo. A maior dúvida do treinador santista está no meio-campo. Muricy não poderá contar com o volante Marcos Assunção, contundido, e o meia Montillo, na seleção argentina. Além disso, Felipe Anderson e Patito Rodriguez, expulsos na vitória sobre o Mirassol, cumprem suspensão automática no duelo com os palmeirenses.

A tendência é que o volante Alan Santos seja escolhido, com o meia Cícero, que retorna ao time após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, na última quinta-feira, jogando mais adiantado e recebendo o apoio de Arouca na tarefa de municiar o ataque. O jovem atacante Neílton, campeão da última Copa São Paulo de Juniores e recentemente promovido aos profissionais, é a outra alternativa, mais ofensiva. Nesta segunda hipótese, o Santos alinharia no 4-3-3.

"Não adianta eu querer mudar as características do jogador. Se você olhar, a gente não tem ninguém parecido com o Montillo. O que mais se assemelha é o Felipe Anderson, que foi expulso. Então, não tem muito o que fazer. Volta o Cícero, mas esse homem de ligação a gente não tem. Quando o Cícero joga, ele sobe mais para o ataque, com o Arouca, e o Renê fica mais atrás, dando suporte para que eles tenham liberdade", explicou Muricy Ramalho.

Na lateral esquerda, o veterano Léo deve ser mantido mesmo com o jovem Emerson Palmieri liberado pelo departamento médico do clube. Ele de fora da partida contra o Mirassol devido a um desconforto muscular na coxa direita.

Já no ataque, Miralles ainda não está com o ritmo de jogo ideal, após ficar mais de um mês longe dos gramados por conta de um edema na coxa esquerda. Com isso, as chances de o centroavante André ser escalado cresceram. E com Neymar na Seleção Brasileira, o jovem Giva, autor de dois gols na vitória sobre o Mirassol, está confirmado entre os titulares.

Sendo assim, o Santos deve ir a campo para o clássico com a seguinte escalação: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Alan Santos (Neílton) e Cícero; Giva e André (Miralles).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade