PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos vence Red Bull com pênalti polêmico e se recupera

Ricardo Oliveira fez o gol que decidiu o jogo, mas o Red Bull Brasil saiu reclamando bastante do lance do pênalti, e até o técnico do Santos foi expulso

8 fev 2015 - 21h25
(atualizado em 9/2/2015 às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de ter feito um jogo seguro, o Santos só conseguiu vencer o Red Bull Brasil com um lance polêmico neste domingo, pelo Campeonato Paulista. Graças a um pênalti duvidoso em Thiago Ribeiro, o time fez 2 a 1 em Rio Preto. De qualquer forma, o resultado consolida a recuperação do clube, que tinha tropeçado no jogo anterior, o empate por 0 a 0 com o Mogi Mirim. Veja os detalhes de cada lance do jogo.

Agora, o Santos está com sete pontos e lidera com folga o Grupo 4 do Estadual. Já o Red Bull perdeu a invencibilidade, ficou com quatro pontos e está em terceiro no Grupo 1.

É verdade que o Santos não precisou de muito esforço para abrir o placar, já que Fabiano Eller fez contra logo no começo do jogo. Mas o time alvinegro começou bem na partida. Geuvânio e Lucas Lima estiveram perto de ampliar o placar, mas o time caiu de produção com o passar do tempo.

Veja os gols de Santos 2 x 1 Red Bull Brasil pelo Paulista:

O Red Bull deixou o jogo mais equilibrado, mas acelerou demais as jogadas e errou muito com a bola nos pés. Então o time precisou de um escanteio para empatar, com Edmilson. O lance foi aos 44min, mas ainda houve tempo para o Santos reagir antes do intervalo, com o gol de pênalti marcado por Ricardo Oliveira.

Apesar da vitória, o técnico Enderson Moreira não estava totalmente satisfeito com o Santos. Então, Elano e Cicinho entraram em campo para fortalecer as jogadas pelas pontas. Mas o mérito do time alvinegro foi tocar a bola com calma, marcar forte e assim administrar a vitória.

O Santos ainda teve algumas lamentações nos últimos minutos, como as chances de gol perdidas por Elano e também as expulsões de Cicinho e Enderson, mas pelo menos a vitória e a recuperação ficaram garantidas.

PÊNALTI POLÊMICO

No final do segundo tempo, o juiz Rodrigo Guarizo do Amaral marcou pênalti do goleiro Juninho em Thiago Ribeiro, mas o lance foi polêmico. O próprio atacante saiu de campo falando que usou "malandragem" no lance, e Juninho disse que tirou o pé para evitar o contato.

GOLS

3min do 1º tempo - Santos 1 x 0 Red Bull Brasil

Geuvânio dominou na área, se livrou do marcador e finalizou. A bola desviou em Fabiano Eller e enganou o goleiro.

44min do 1º tempo - Santos 1 x 1 Red Bull Brasil

Jonas cobrou falta para a área e Edmilson marcou de cabeça.

47min do 1º tempo - Santos 2 x 1 Red Bull Brasil

Thiago Ribeiro foi derrubado por Juninho dentro da área. Ricardo Oliveira cobrou o pênalti rasteiro e converteu!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade