0

São Bernardo vence e empurra Noroeste para zona do descenso

20 fev 2011
20h42

O São Bernardo começou a nona rodada do Paulista como o pior colocado da competição. Encerra o domingo, porém, com uma vitória por 2 a 0 em casa sobre o Noroeste que deixa a preocupação com a volta à Série A-2 mais presente no time de Bauru, que agora figura entre os quatro piores na tabela.

O triunfo deste fim de semana deixa a recém-promovida equipe do ABC na 15ª colocação, com oito pontos. O time de Bauru, que também esteve na segunda divisão estadual em 2010, tem a mesma pontuação, assim como o Ituano, mas ocupa a 17ª posição por ter vencido apenas uma vez no torneio - seus rivais mais próximos venceram duas.

O resultado em São Bernardo premiou o ímpeto da equipe da casa. Desde os primeiros minutos, os anfitriões acuaram os bauruenses com finalizações e cruzamentos de todos os lados. O primeiro gol era questão de tempo, e saiu dos pés de Danielzinho, aos 14min de jogo, que aproveitou cruzamento rasteiro de Guto e se antecipou à zaga.

Perdido, o Noroeste não sabia como segurar a força com que o adversário atacava. Sem se encontrar em campo, o clube do interior levou o segundo gol logo aos 18min do primeiro tempo por vacilo. Em uma de suas muitas investidas na área, Danielzinho foi derrubado por Matheus e Dirceu converteu o pênalti.

Disposto a se afastar o quanto antes do perigo de estar novamente na segunda divisão em 2012, o São Bernardo se manteve no ataque para aumentar seu saldo de gols, outro critério de desempate que pode ser importante na sua manutenção na Série A-1. Só não goleou porque André Luiz, goleiro do Norusca, esteve em noite inspirada.

Com os três pontos e a oportunidade de respirar, o São Bernardo pode se preparar mais tranquilo para receber o Santos no sábado, às 18h30. Já o Noroeste tenta iniciar uma recuperação no próximo domingo, em Bauru, diante do São Caetano, também às 18h30.

Com dois gols de Fábio Santos, Corinthians venceu o Santos por 3 a 1 em clássico no Pacaembu
Com dois gols de Fábio Santos, Corinthians venceu o Santos por 3 a 1 em clássico no Pacaembu
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade