PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo prepara recurso por "traquinagem" de L. Fabiano e ignora desabafo

24 mar 2013 - 10h02
(atualizado às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última sexta-feira, o São Paulo recebeu uma notícia inesperada para a sua disputa da Copa Libertadores. O atacante Luís Fabiano recebeu punição de quatro jogos (um já cumprido) por conta de expulsão no empate contra o Arsenal, no Pacaembu. Para o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, a suspensão aplicada pela Conmebol foi muito rigorosa, e o São Paulo confia em reverter a decisão.

"Vamos apresentar recurso à Conmebol. Entendemos que a punição foi muito rigorosa. Todos os testemunhos que temos foi no sentido de que ele não deu causa para a expulsão. Ele se alterou depois, é verdade, mas temos convicção de que a penalidade foi muito rigorosa. No nosso entender, ela deverá ser revertida. Estamos preparando o recurso com esse objetivo", afirmou o dirigente.

<p>Luís Fabiano foi suspenso após confusão com a arbitragem após empate com Arsenal no Pacaembu</p>
Luís Fabiano foi suspenso após confusão com a arbitragem após empate com Arsenal no Pacaembu
Foto: Bruno Santos / Terra

Na ocasião, o centroavante foi expulso após o apito final por ter discutido com o árbitro. Luís Fabiano se declarou bastante triste pela suspensão da Conmebol, acreditando que seu comportamento não merece um castigo tão grande. Lopes concorda com o atacante e classificou seu comportamento como uma "traquinagem".

"O testemunho é de que não havia nenhuma agressão verbal, nenhum comportamento indevido. É óbvio que, depois da expulsão, o Luís deve ter feito alguma traquinagem, mas nada que, na minha visão, justifique uma pena tão rigorosa. Temos visto outras penalizações desse novo tribunal que não são tão duras", disse o cartola.

O dirigente ainda comentou sobre as polêmicas declarações de Luís Fabiano após a vitória sobre o Bragantino, no último sábado, no Morumbi. O atacante citou problemas no ambiente interno do clube e até mesmo lembrou que recusou proposta do Corinthians. "Perdi muita coisa para vir para o São Paulo, abri mão. Se for contar as coisas que eu fiz, deixei de ir para o rival, que foi campeão da Libertadores e mundial", disse o jogador.

O vice-presidente de futebol do clube minimizou as declarações de Luís Fabiano, acreditando que o teor de seu discurso é mais por conta de sua irritação pela punição. "Acho que houve equívoco de entendimento. É obvio que não se referiu a ninguém do São Paulo, estamos dando todo o apoio, prestigio. É mal entendido", afirmou.

"Dentro do São Paulo não existe nada. É desabafo pela situação da expulsão. Pela convivência profissional que tenho com ele digo que se incomodou com a punição, mas é deselegante da minha parte de fazer esse tipo de analise", declarou Lopes.

São Paulo dispara na liderança ao bater Bragantino; veja gols:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade