PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

São Paulo supera apagão no ABC e vira "líder moral" no Paulista

21 fev 2013 - 07h00
(atualizado às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Luís Fabiano foi o nome do São Paulo em vitória sobre o São Caetano fora de casa</p>
Luís Fabiano foi o nome do São Paulo em vitória sobre o São Caetano fora de casa
Foto: Agência Lance

O São Paulo vencia o São Caetano por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Anacleto Campanella, em duelo remarcado da 2ª rodada do Campeonato Paulista. Mas, em dois minutos, o time do técnico Ney Franco levou dois gols, a virada e perderia a partida se não tivesse conseguido retomar a dianteira no placar para triunfar por 4 a 2. O bastante para atingir a "liderança moral" do torneio estadual.

Explica-se: agora vice-líder do Paulista com 16 pontos, a dois da Ponte Preta, que ocupa o topo da tabela, o São Paulo possui um jogo a menos no torneio. Portanto, seu aproveitamento é melhor do que a líder campineira, com 76% dos pontos conquistados - contra 75% da Ponte. O time do Morumbi ainda precisa enfrentar o União Barbarense, em confronto da quarta rodada adiado para o dia 10 de abril, para igualar o rival em número de jogos.

Mas foi por pouco que a equipe de Ney Franco não deixou o Anacleto Campanella com um revés que a deixaria ainda na sexta colocação do Paulista. Um "apagão" no meio do primeiro tempo fez com que o clube levasse dois gols, aos 24min e 25min, sofrendo a virada e por pouco não vendo sua meta ser vazada pela terceira vez na sequência. O treinador viu vacilos de seu time no momento citado.

"Temos de dividir o jogo em partes. Até aos 23 minutos do primeiro tempo, a equipe foi ofensiva, saiu para cima e com posse de bola. Por estar tão bem na partida, começamos a sair para o ataque, com o apoio dos dois lateais e deixamos os zagueiros expostos. No segundo, fizemos os ajustes e o time se mostrou mais seguro. Foi um desempenho muito bom", definiu Ney Franco.

Outro que não gostou do "apagão" são-paulino foi o goleiro Rogério Ceni. "Quando você está com a bola é muito legal, mas, quando perde, dá muito espaço para o adversário. Nos 15 ou 20 minutos do primeiro tempo fomos muito bem, mas depois nos perdemos um pouco. No segundo tempo, nos posicionamos melhor e tivemos mais controle do jogo", disse o camisa 1.

São Paulo leva susto, mas derrota o São Caetano:

"Por estar tão bem na partida, o time pecou e começou sair todo mundo para o ataque, apoiando os dois laterais, volantes ao mesmo tempo e deixaram os zagueiros expostos. Caiu de rendimento por causa disso, achou que o jogo estava sob controle e em dois contra-ataques deixamos a equipe deles crescer", continuou o treinador da equipe tricolor, que agora está a apenas uma vitória de ultrapassar a Ponte no topo da tabela.

Com cinco vitórias, um empate e uma derrota em sete partidas, o São Paulo desperdiçou apenas cinco de 21 pontos disputados e é o melhor clube em aproveitamento do Estadual. A equipe volta a campo pelo torneio neste próximo sábado, quando terá pela frente o Linense, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi, pela 9ª rodada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade