PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Sem desespero, Arouca vê experiência como trunfo para vencer

20 fev 2013 - 20h52
(atualizado às 22h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem vencer há três rodadas no Campeonato Paulista - empate com o Linense, e derrotas para Paulista e Ponte Preta -, o Santos sabe que precisa voltar a ganhar rapidamente, para evitar uma cobrança maior da torcida do Peixe. Mas, para o volante Arouca, o importante é que a equipe tenha consciência da responsabilidade de retomar o caminho das vitórias, mas sem se desesperar diante do XV de Piracicaba, no próximo domingo, na Vila Belmiro. 

"Claro que essa sequência sem vencer nos incomoda, porém, não é nada para se desesperar. Estamos no começo da temporada e é difícil você estar 100% em todos os aspectos. Precisamos trabalhar forte e, com o decorrer dos jogos, vamos nos entrosar cada vez mais, até chegar ao nível que desejamos", afirmou. 

O meio-campista destacou também que, pelo fato de a base do time santista atuar junta desde 2010, o grupo está preparado para superar as adversidades e dar fim à má fase que ronda o clube praiano atualmente. 

"Temos jogadores muito experientes no elenco, que já passaram por esse tipo de situação. O nosso grupo é maduro, enfrentou esse tipo de dificuldade antes e soube reverter no jogo seguinte. Sabemos que quando não estamos vencendo, a cobrança vem. Isso é natural. Mas temos grandes atletas, craques do nosso lado, que neste tipo de fase, vão buscar ainda mais a vitória", comentou. 

Otimista, Arouca crê que diante do Nhô Quim, dentro de casa, os alvinegros vão dar fim a essa série incomoda no Paulistão. "Nós necessitamos da vitória e vamos entrar determinado a consegui-la, ainda mais jogando na Vila. Vamos buscar essa vitória e, se Deus quiser, ela vai vir no domingo", finalizou. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade