PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Sem renovar, Valdivia lembra Kardec e Wesley e ameaça saída

4 abr 2015 - 21h36
(atualizado em 5/4/2015 às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Bastaram 25 minutos em campo na temporada para que Valdivia fosse à imprensa pressionar a diretoria do Palmeiras. Neste sábado, o chileno estreou em 2015 ao entrar em campo no segundo tempo da vitória alviverde por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, no Allianz Parque, e, ao fim da partida, usou os microfones para questionar a postura da alta cúpula palmeirense com relação à sua renovação.

Valdivia, que tem contrato até agosto e ainda não renovou vínculo com o clube paulista, lembrou-se dos casos de Wesley e Alan Kardec (que se transferiram ao São Paulo após negociações frustradas com o Palmeiras) para pressionar Paulo Nobre e Alexandre Mattos. O chileno deixou claro que pretende continuar, ao afirmar que tem "um carinho gigante pelo Palmeiras", mas ousou dizer que, “se sentir alguma sacanagem, o negócio muda de figura” e ele pode até atuar por outra equipe do Brasil.

Valdivia teve participação discreta em seu retorno ao Palmeiras no Allianz Parque
Valdivia teve participação discreta em seu retorno ao Palmeiras no Allianz Parque
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

“Se eu tenho uma empresa e quero que algum funcionário fique, já negocio antes de o contrato terminar”, avisou o chileno, questionando a demora da diretoria palmeirense em entrar em acordo com o seu pai e empresário. “Já vimos muitos exemplos que aconteceram aqui... Do Kardec e do Wesley, por exemplo, que deixaram passar da hora, e eles foram para outra equipe”, ameaçou.

O camisa 10, contudo, disse acreditar na palavra de Alexandre Mattos. Os dois entraram em rota de colisão no mês passado, quando o diretor de futebol deu entrevista coletiva afirmando que “o Palmeiras era maior que qualquer atleta” , e o chileno respondeu com mensagem irônica e polêmica no Twitter - antes de pedir desculpas.

<p>Alexandre Mattos já indicou que não vai fazer loucuras para renovar com Valdivia</p>
Alexandre Mattos já indicou que não vai fazer loucuras para renovar com Valdivia
Foto: Daniel Vorley/Agif / Gazeta Press

Sobre uma possível transferência a um clube do Rio de Janeiro – estado que homenageou com foto no Instagram recentemente -, Valdivia debochou. E até provocou o ex-presidente alviverde, Arnaldo Tirone – que postou foto em praia carioca no dia seguinte ao do rebaixamento do Palmeiras à Série B, em 2012, e foi criticado pela torcida.

Paulista 2015: veja os gols de Palmeiras 3 x 1 Mogi Mirim:

“Fui só duas vezes para lá (Rio de Janeiro). Quem foi para lá mesmo foi o Tirone (risos)”, ironizou Valdivia, antes de explicar a imagem de uma caneca com a inscrição “Rio de Janeiro" que postou no Instagram há algumas semanas. “Estava tomando um café no Starbucks, mas aí poderia ser em qualquer cidade, né? Se fosse em Buenos Aires, iam falar que eu estava fechando com o River...”, decretou.

Será que ele renova?

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade