PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Só de canhota: Santos bate Ituano com golaços de pé esquerdo

Geuvânio e Chiquinho marcaram os gols na estreia do clube alvinegro no Campeonato Paulista

1 fev 2015 - 21h23
(atualizado em 2/2/2015 às 08h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de todas as preocupações que cercaram o Santos na pré-temporada, o clube alvinegro estreou bem no Campeonato Paulista 2015. Recebendo o campeão e algoz da edição de 2014 do estadual na Vila Belmiro, o time treinado por Enderson Moreira venceu com autoridade por 3 a 0, com direito a golaços de Geuvânio, que marcou duas vezes, e do estreante Chiquinho na noite deste domingo. Veja todos os detalhes da partida aqui.

Reformulado após a saída de Arouca, Aranha, Leandro Damião e Eugenio Mena, o time do litoral começou jogando com apenas um dos reforços contratados para esta temporada: Chiquinho, que defendeu o Fluminense no ano anterior. Vladimir, goleiro reserva no ano passado, e Gustavo Henrique, zagueiro que ficou afastado durante quase toda a temporada anterior em recuperação de uma contusão no joelho, começaram como titulares.

Paulista: confira os gols de Santos 3 x 0 Ituano:

Apesar dos dois golaços marcados no primeiro tempo, os anfitriões não tiveram um domínio absoluto da partida, mas conseguiram encaixar boas jogadas principalmente pelo lado direito do campo, com Lucas Lima e Geuvânio. Robinho, escalado como centroavante, jogou sempre próximo à área e trabalhou bastante como pivô, apesar de não ser um atleta de estatura privilegiada. 

Foi Geuvânio quem marcou o primeiro gol do clube no ano, enquanto Chiquinho fez o segundo. A beleza dos gols encantou torcedores santistas, que comemoraram o ótimo começo no Twitter.

Uma chuva constante caiu sobre o gramado da Vila Belmiro, que esteve em boas condições durante toda a duração da partida. Mesmo com a grama cheia de água, o clube alvinegro manteve a bola no chão e privilegiou a manutenção da posse, trocando passes para administrar a vantagem.

Por alguns minutos, Enderson Moreira colocou em campo o quarteto formado por Renato, Elano, Robinho e Ricardo Oliveira, que vestiram a camisa santista juntos no primeiro semestre de 2003. Elano e Ricardo entraram no segundo tempo como reservas, enquanto Robinho começou jogando, mas foi substituído pelo jovem Lucas Crispim.

O resultado coloca a equipe do litoral na liderança do Grupo 4 do Campeonato Paulista, com três pontos e um saldo de gols melhor que o do Bragantino, segundo colocado. O Ituano é o lanterna do Grupo 1.

O Santos volta a campo pelo Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, às 22h, contra o Mogi Mirim, no Estádio Romildo Ferreira, em partida válida pela segunda rodada do estadual. O Ituano, por sua vez, tem como adversário o Bragantino no Novelli Júnior, às 17h do mesmo dia.

Torcida protestou contra diretoria
Torcida protestou contra diretoria
Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press

GOLS

Santos 1 x 0 Ituano, 6min do primeiro tempo - Geuvânio domina na entrada da área, ajeita para o lado e finaliza no ângulo direito de Diego.

Santos 2 x 0 Ituano, 29min do primeiro tempo - Lucas Lima cobra infração e a bola explode na barreira. No rebobe, Chiquinho pega de primeira e acerta o canto esquerdo de Diego, marcando um golaço.

Santos 3 x 0 Ituano, 10min do segundo tempo - Geuvânio faz ótima tabela com Lucas Lima na área e conclui no canto direito de Diego.

Chiquinho e Robinho comemoram o segundo gol santista
Chiquinho e Robinho comemoram o segundo gol santista
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade