6 eventos ao vivo

Substituto de Neymar decide, e Santos vira sobre Mirassol na Vila

21 mar 2013
22h50
atualizado às 23h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Neymar está na Suíça, onde treina com a Seleção Brasileira e participou de amistoso contra a Itália, nesta quinta-feira, que terminou empatado por 2 a 2. O atacante foi desfalque para o Santos para partida contra o Mirassol pelo Campeonato Paulista, mas um camisa 11 foi responsável por decidir a vitória. O garoto Giva, que vestiu o número do astro, foi escalado como titular e fez os dois gols do triunfo de virada por 2 a 1 na Vila Belmiro nesta noite.

O jovem atacante saiu jogando ao lado de Miralles, já que Muricy Ramalho não pôde contar com Neymar. O jogador se destacou na campanha da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2013, que terminou com título para o Santos. Estes foram os primeiros gols de Giva em sua carreira como profissional.

Giva jogou no lugar de Neymar, que está na Suíça com a Seleção Brasileira
Giva jogou no lugar de Neymar, que está na Suíça com a Seleção Brasileira
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

O resultado deixa o Santos na segunda colocação do torneio, com 27 pontos, dois a menos que o líder São Paulo. Já o Mirassol segue ameaçado pelo rebaixamento. Com 12 pontos, a equipe do interior paulista está na 15ª posição, a três do Atlético Sorocaba, primeiro na zona do descenso.

O placar foi inaugurado aos 20min do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para André Luís, que completou para o gol em chute cruzado. O empate veio ainda antes do intervalo, aos 40min, quando Giva desviou escanteio e venceu o goleiro Emerson.

O Santos enfrentou dificuldades para criar boas oportunidades, mas enfim teve sua virada aos 28min do segundo tempo. Giva aproveitou sobra e tocou por entre a marcação do Mirassol para estufar as redes. A bola passou também por Patito Rodríguez, que teve sua posição irregular assinalada pelo assistente Leandro Matos Feitosa, mas o árbitro Rodrigo Braghetto optou por validar o gol.

O juiz voltou a trabalhar nos instantes finais. Aos 40min, deu o segundo amarelo a Felipe Anderson por retardar cobrança de falta, deixando o Santos desfalcado. No minuto seguinte, Braghetto expulso de forma direta o argentino Patito Rodríguez, mas, mesmo com dois a menos, o time da casa conseguiu segurar o resultado.

Na próxima rodada, o Santos tem pela frente o clássico contra o Palmeiras, partida que ocorre no domingo, às 16h, no Pacaembu. O Mirassol, por sua vez, busca sua reabilitação contra o Mogi Mirim, fora de casa, às 18h30.

Ficha técnica

SANTOS 2 x 1 MIRASSOL

Gols
SANTOS:
Giva, aos 40min do 1º tempo, e aos 28min do 2º tempo
MIRASSOL:
André Luís, aos 20min do 1º tempo

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Patito Rodriguez e Felipe Anderson; Miralles (André) e Giva (Neílton)
Treinador: Muricy Ramalho

MIRASSOL: Emerson; Pio, Leonardo, Gian e Diogo; Alex Silva, Glauber (Caion), Camilo (Mineiro) e Leomir; André Luis e Tiago Luis (Adilson Bahia)
Treinador: Ivan Baitello

Cartões amarelos
MIRASSOL: Emerson e Diogo

Cartões vermelhos
SANTOS: Felipe Anderson e Patito Rodriguez

Árbitro
Rodrigo Braghetto (SP)

Local
Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade