PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Técnico da Ponte exalta rival e espera por dificuldade em Itu

9 fev 2013 - 10h04
(atualizado às 11h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Em busca de garantir a liderança do Campeonato Paulista, a Ponte Preta mede forças com o Ituano, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior. O treinador da equipe alvinegra, Guto Ferreira, espera por um bom resultado, mas reconhece que não será fácil triunfar diante do adversário jogando fora de seus domínios.

"O Roberto Fonseca (técnico do Ituano) é experiente, sempre monta times competitivos. O Ituano marca muito forte, é uma equipe alta e tem muita força nas bolas paradas. Vamos entrar em campo com a mentalidade de que temos que jogar muita bola para permanecer em nossa rotina de sucesso", analisou.

Invicta na competição estadual (quatro vitórias e dois empates), a Ponte Preta ocupa a segunda colocação na tabela de classificação, com 14 pontos, e está atrás do líder, Santos, que leva vantagem no número de saldo de gols (8 a 6). O principal trunfo da equipe campineira no torneio tem sido o sistema defensivo, que levou um gol nas seis primeiras rodadas.

"Acima de tudo está a qualidade dos jogadores. Sistema nenhum é preciso se não houver qualidade. O sucesso começa pela capacidade, passa pela confiança no sistema, pela condição física e aplicação dos jogadores. Aí, no final, vem o modelo do esquema, sem todo o anterior o sistema não serve de nada. Trabalhamos para não sofrer gol, e que bom que está acontecendo. Isso vem lá do centroavante, passa pelos homens de lado, o armador, o volante e a defesa", encerrou Guto Ferreira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade