PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Técnico relembra demissões recentes e exalta seriedade do Mogi Mirim

12 mai 2012 - 23h03
Compartilhar

Responsável por colocar em prática o esquema tático que levou o Mogi Mirim ao título do Troféu do Interior neste sábado, Guto Ferreira usou a glória de ter conquistado o torneio com o clube do interior para esquecer de vez a decepção enfrentada após as demissões sofridas em 2011. Contente com o resultado do projeto montado com a diretoria desde o início deste ano, o comandante foi enfático ao atribuir a conquista deste fim de semana à seriedade de toda a equipe.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

» Confira como está o mercado da bola no futebol brasileiro

Guto Ferreira foi demitido do Criciúma durante a Série B do Campeonato Brasileiro, quando pressões internas minaram todo o apoio que o treinador tinha dentro da diretoria do clube catarinense. Após um período desempregado, o técnico assumiu o ABC na competição e também deixou a equipe antes do término da temporada.

Irritado com o modo como os clubes brasileiros gerenciam o futebol atualmente, o treinador disse que sua carreira foi alavancada após as demissões do ano passado, enquanto o Criciúma saiu derrotado nessa queda de braço.

"Não foram os resultados que não me mantiveram no Criciúma, e sim a política daquele clube. Quando a política não está do seu lado, você não consegue realizar trabalhos como esse. Quem perdeu não foi o Guto, foi o próprio Criciúma", bradou o treinador.

Sem se prolongar no assunto, o comandante preferiu exaltar o trabalho feito durante toda a competição e celebrou o comprometimento de dirigentes e jogadores ao longo do Paulista. "O trabalho é um conjunto de coisas. Esses jogadores mostraram trabalho e qualidade. Eles acreditaram em um projeto sério e o reflexo de tudo isso culminou nesse título."

Campeão após a vitória por 4 a 2 sobre o Bragantino, nesse sábado, Guto Ferreira precisará sentar com os dirigentes do Mogi Mirim para conversar sobre o seu futuro na equipe. Apesar da intenção do clube em manter o técnico para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o treinador poderá receber novas propostas de trabalho com o título, obrigando o clube a reformular toda a comissão técnica para o restante do ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade