PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite busca justificativa para calendário desfavorável e questiona até TV

10 mar 2013 - 07h28
(atualizado às 09h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Técnico se irritou com pouco tempo de descanso para delegação após volta do México</p>
Técnico se irritou com pouco tempo de descanso para delegação após volta do México
Foto: Tom Dib / Agência Lance

Antes e depois do duelo contra o Ituano neste sábado, o técnico Tite se mostrou desconfortável com a programação de jogos do Corinthians. Em entrevista após a vitória por 3 a 2, no Estádio do Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o treinador foi enfático ao criticar o pouco tempo de descanso para os jogadores entre a partida de quarta pela Copa Libertadores (contra o Tijuana, no México) e o jogo do fim de semana.

A fúria de Tite se justificava pela longa viagem após a derrota por 1 a 0 no compromisso pela Libertadores. Como a delegação corintiana só chegou a São Paulo na sexta, Tite não teve tempo de descansar os titulares para o jogo contra o Ituano. Assim, optou por escalar jogadores que não atuaram diante do Tijuana e conquistou uma vitória difícil, nos minutos finais.

Entretanto, mesmo com o resultado positivo, Tite listou críticas e questionamentos, que foram da emissora detentora dos direitos de transmissão à Federação Paulista de Futebol (FPF). O técnico assegurou que o Corinthians tentou mudar a data do jogo, mas sem sucesso, e sem encontrar uma justificativa.

"Quero crer que não seja o aspecto financeiro, de grade (de televisão). Quero acreditar", afirmou Tite, em tom de cobrança. "Pode falar o que quiser. Estou falando de bom senso", completou.

Ao exemplificar as dificuldades que o Corinthians teve no retorno ao Brasil, o técnico citou um exemplo pessoal para justificar a adaptação do relógio biológico. No entanto, explicou como essa falta de descanso é ainda pior para os jogadores.

"Acordei e não sabia que horas eram", afirmou, em tom sério. "Quem quer criticar, primeiro busque por parte de fisiologistas e médicos as informações para criticar. Tu perde a coordenação, pensa e não executa”, acrescentou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade