PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Tite critica árbitro, mas exalta equilíbrio: "reclamar não adianta"

31 jan 2013 - 01h51
(atualizado às 09h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A arbitragem de José Cláudio Rosa Filho foi muito questionada por jogadores de Corinthians e de Mogi Mirim nesta quarta-feira, após a vitória alvinegra por 2 a 1 no Estádio do Pacaembu. O time paulistano reclamou de impedimento no gol dos visitantes, ainda no primeiro tempo. Já a equipe alvirrubra criticou as expulsões de Roni e Val, bem como o pênalti marcado sobre Jorge Henrique após dividida com o lateral Piauí.

Arbitragem foi bastante criticada por jogadores de Corinthians e de Mogi Mirim
Arbitragem foi bastante criticada por jogadores de Corinthians e de Mogi Mirim
Foto: Eduardo Viana / Agência Lance

Após a partida, o técnico Tite reforçou as críticas à arbitragem do jogo. Em sua entrevista coletiva, o treinador lembrou o pênalti duvidoso do zagueiro Felipe sobre Cicinho na derrota corintiana sobre a Ponte Preta por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, ainda pela segunda rodada do Campeonato Paulista – na ocasião, William aproveitou a marcação e fez o gol da vitória ponte-pretana em cobrança de pênalti.

“Demorou para (Roni) ser expulso (no primeiro tempo). Parecia a mesma história da Ponte Preta - de novo o gol, que todo mundo viu que foi impedido. No início do ano passado, foi a mesma coisa”, criticou Tite, que, por outro lado, elogiou a arbitragem de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza no empate por 1 a 1 com o Paulista, em Jundiaí, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

“Tem que ter personalidade. O Marcelo, que apitou lá em Jundiaí: ali foi um exemplo. A favor do branco, dá falta para o branco. Para o verde, dá falta para o verde. Não importa a camisa, nem favor, nem contra”, acrescentou.

Apesar das reclamações, o técnico do Corinthians elogiou o poder de reação de sua equipe no duelo pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O time visitante abriu o placar aos 10min do primeiro tempo, mas Jorge Henrique empatou ainda na etapa inicial, aos 43min. No segundo tempo, Fábio Santos fez de pênalti aos 6min e assegurou a vitória de virada.

“Primeiro a equipe saiu atrás e manteve o equilíbrio emocional. Reclamar não adianta. Em vez de reclamar, pega a bola e sai rápido”, disse Tite. “Não adianta ficar reclamando, nós precisamos jogar. Nós retomamos esse nível de concentração”, completou.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade