PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Tite elogia defensores por parar Neymar, mas cobra homens de frente

3 mar 2013 - 19h03
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O treinador Tite fez elogios ao sistema defensivo do Corinthians depois de empate sem gols contra o Santos, neste domingo, no Morumbi. Em especial, segundo ele, por conter Neymar de maneira leal. Por outro lado, porém, reclamou pela falta de finalizações apesar de um pequeno domínio em relação à equipe santista. 

"Construímos, criamos, mas ainda falta aquela sintonia no último terço do gramado. É o jogar sem pensar para o Pato e o Renato (Augusto). (...) O único puxão de orelha, já no intervalo, foi da finalização de média distância. Abriram quatro jogadas e deveríamos ter tentado o gol. Todos os homens de frente tiveram possibilidade. Com treinamentos, vamos tornar o bom desempenho em resultado", disse Tite nos vestiários do Morumbi. 

O treinador corintiano ainda encontrou pontos positivos no resultado, em especial na marcação a Neymar e ao sistema ofensivo do Santos - foi o segundo jogo seguido do Corinthians sem ser vazado. "É um extraordinário jogador. Mérito à nossa forma de preencher espaços. Contra o melhor jogador do Brasil, fomos leais, sem apelar para a violência, é a equipe mais disciplinada do campeonato. A defesa parou de errar técnica e individualmente", lembrou Tite. 

<p>Igor recebeu elogios de Tite pela atua&ccedil;&atilde;o no cl&aacute;ssico</p>
Igor recebeu elogios de Tite pela atuação no clássico
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Dois jogadores em especiais, na defesa, receberam comentários individuais do treinador corintiano, sobretudo o jovem lateral Igor, titular do Corinthians pela segunda vez. "Parabéns para a categoria de base do Corinthians e para o garoto. Falei para ele que era difícil de jogar com naturalidade. Jogou muito. Até abusou! Quem mandou fazer finta e sair para o drible? Mas é natural, a equipe deu a ele a tranquilidade", falou sobre o atleta de 21 anos. 

Já o zagueiro Gil, em evolução nas últimas partidas, foi destacado pela partida irretocável e por levar a melhor em alguns lances contra Neymar, inclusive. "Grande mérito é a sua eficiência e segurança. Faz boa cobertura, tem antecipação, é bom na bola aérea. É exatamente o que o defensor deve ter em sua essência". 

O Corinthians agora se volta para viagem de quase 10 mil quilômetros até Tijuana, no México, onde irá enfrentar a equipe da casa pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O treinador tem apenas Chicão, ainda sem condições físicas, como desfalque para o duelo de quarta-feira. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade