PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Tite elogia equilíbrio dos atletas do Corinthians em semana difícil

24 fev 2013 - 21h32
(atualizado às 21h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Diante de uma pergunta sobre o quinto empate seguido do Corinthians, Tite brincou que a sequência pode ser observada de outro ponto de vista, afinal a equipe não perde há sete partidas. Ele repetiu que o desempenho deve ser observado, não só o resultado, e aprovou o comportamento de seus atletas ao fim de uma semana complicada, marcada pela morte do torcedor boliviano Kevin Espada.

"Se fosse uma equipe desequilibrada e não tivesse na lealdada sua marca, a gente teria dois ou três jogadores expulsos", disse o treinador, apontando as provocações de torcedores e as repetidas infrações cometidas pelo Bragantino no empate por 2 a 2 em Bragança Paulista. "Repetir faltas é uma forma de truncar o jogo."

Tite gostou particularmente da insistência dos atletas diante das dificuldades do segundo tempo. O time criou menos na metade final da partida e só conseguiu igualar o marcador quando o cronômetro já se aproximava da marca dos 51min.

"A minha satisfação é que aos 47min, 48min do segundo tempo, o time estava construindo jogadas. Acabamos conseguindo o empate. É pouco para nossas pretensões, não estamos satisfeitos com o resultado, mas o time mostrou que é persistente", afirmou.

Segundo Tite, fazendo os gols perdidos na etapa inicial, o Corinthians poderia ter goleado o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid. "Tenho que o olhar o desempenho, o processo. Com o mesmo desempenho de hoje e mais entrosamento, poderíamos ter construído um placar elástico."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade