PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Tite espera Pato para fim de semana, mas como reserva

31 jan 2013 - 00h50
(atualizado às 09h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Tite deixou no ar o que a torcida do Corinthians já esperava: o atacante Alexandre Pato estreará pelo time neste domingo, em jogo contra o Oeste de Itápolis, pelo Campeonato Paulista. O treinador afirmou que o reforço, ex-Internacional e Milan, deverá ser confirmado nesta quinta-feira, mas não escondeu: Pato está pronto.

Perto da estreia em campo, Alexandre Pato esteve no Pacaembu nesta quarta
Perto da estreia em campo, Alexandre Pato esteve no Pacaembu nesta quarta
Foto: Eduardo Viana / Agência Lance

“O Pato, a partir de amanhã (quinta-feira), a programação é ter ele disponível para o domingo”, declarou Tite em entrevista coletiva nesta quarta-feira, após a vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim pelo Campeonato Paulista.

No entanto, o torcedor do Corinthians deve frear em parte o otimismo. Se não houver novidades, a programação de Tite inclui Alexandre Pato no banco de reservas do final de semana. A tendência é que a escalação que entrou em campo contra o Mogi Mirim seja mantida, com Emerson, Danilo, Jorge Henrique e Paolo Guerrero na frente.

“Todos os atletas que iniciaram este jogo, estando em condições, é a mesma equipe que começou hoje. O Cássio está voltando a treinar e o Chicão está com problema”, declarou Tite, admitindo que Pato pode entrar no decorrer da partida como centroavante ou como um dos homens da linha de três que municiam o camisa 9. “As duas formas são possíveis. ”

Pato esteve presente nas arquibancadas no Estádio do Pacaembu nesta quarta-feira e foi muito felicitado pelos torcedores, que tiraram fotos e acenaram para o atacante. Em seu discurso, Tite contou que a iniciativa partiu do próprio atleta, e elogiou seu novo comandado por conta disso.

“Tem uma coisa que eu não faço: eu não uso ninguém, não forço ninguém a nada. Tem que vir espontâneo. Tem que vir da parceria, da amizade, do coleguismo. Ele não traz para ele os holofotes. Fica no canto dele, é sossegado. Está louco para jogar”, afirmou Tite.

O técnico ainda entregou um diálogo que teve com o atacante nos últimos dias, justamente para reforçar a ansiedade atleta. No domingo, após a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol fora de casa, Tite disse que “encheria o saco” do preparador físico Fábio Mahseredjian para liberar o jogador para a partida desta quarta-feira.

Tite não conseguiu o aval de Mahseredjian, mas recebeu sinal verde de Pato. “Se quiser, eu estou pronto”, disse Pato, segundo o técnico. “Vai falar com o Fábio, com o departamento médico”, respondeu o treinador na ocasião. Animado, o comandante comemora: “chegou o momento dele”.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade