PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite apela à torcida: "coloquem os jogadores debaixo da asa"

8 mai 2015 - 18h36
(atualizado às 19h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Tite se dirigiu diretamente à torcida do Corinthians ao menos duas vezes na entrevista coletiva que concedeu nesta sexta-feira. Muito mais preocupado com o paraguaio Guaraní do que com o Cruzeiro, adversário deste domingo, o técnico fixou o olhar nas câmeras de televisão e apontou o dedo indicador para pedir apoio incondicional no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

"Torcedor, a gente teve reciprocidade ao longo desse tempo todo. Estamos vivendo um momento difícil - e somos conscientes disso -, então esperamos receber carinho. Compreendam os erros que possam acontecer na quarta-feira. Coloquem os jogadores debaixo da asa nessa hora", rogou Tite, confiante em reverter a vantagem de 2 a 0 do Guaraní no meio da próxima semana, em Itaquera. Antes, haverá partida contra o Cruzeiro, a primeira válida pelo Campeonato Brasileiro.

Tite pede proteção da torcida aos jogadores
Tite pede proteção da torcida aos jogadores
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Em seu apelo, o comandante chegou até a argumentar que a sua equipe tinha créditos com o público alvinegro, já famoso pela fidelidade. "Em outros momentos, proporcionamos jogos de qualidade. Não preciso lembrar Once Caldas e São Paulo e o reconhecimento que tivemos contra o Palmeiras. Os atletas estão precisando desse carinho", insistiu.

O Corinthians saiu de campo aplaudido por boa parte de sua torcida após a derrota nos pênaltis para o Palmeiras, nas semifinais do Campeonato Paulista, ocasião em que Tite poupou os meio-campistas Elias e Renato Augusto da maior parte do clássico. Durante o jogo, no entanto, alguns torcedores deram sinais de impaciência - principalmente com o centroavante Vagner Love, substituto do ídolo peruano Paolo Guerrero, então com dengue.

Gil diz que salário atrasado não atrapalhou em derrota:

Diante do Guaraní, já havia expectativa de grande apoio antes mesmo da péssima apresentação no Defensores del Chaco. Os sócios-torcedores esgotaram rapidamente os ingressos disponíveis para o jogo de volta - não foi feita confirmação de pagamento apenas de parte da carga do setor oeste inferior (R$ 250), que voltou a ser vendida no sistema do clube.

Para quem pretende gastar alto para corresponder ao apelo de Tite, o técnico garantiu que dinheiro "não é um problema" para o Corinthians. O pagamento de direitos de imagem do elenco continua atrasado - o diretor Sergio Janikian prometeu quitar a dívida "nos próximos dias".

"Vou falar para o torcedor corintiano com a credibilidade que tenho na minha carreira: podem se orgulhar dos seus atletas. São jogadores que assumem quando não estão bem, sem dar desculpas, e falam na cara os problemas, como homens que são, dignos de vestir a camisa do Corinthians", bradou Tite, novamente falando como se tivesse uma plateia de torcedores diante de si.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade