PUBLICIDADE
Logo do

Internacional

Favoritar Time

Título com Grêmio pode ser espelho para Mano no Corinthians

19 abr 2009 - 10h08
Publicidade

Caso consiga o título paulista de 2009 com o Corinthians, o treinador Mano Menezes não viverá uma situação exatamente nova na carreira. Em 2006, Mano havia acabado de ganhar a Série B com o Grêmio e, para a surpresa geral, bateu o arqui-rival e conquistou o Campeonato Gaúcho dentro do Beira-Rio.

» Quiz: você sabe tudo sobre São Paulo x Corinthians?
» Mano quer consolidar evolução com título
» Opine: Corinthians pode repetir façanha gremista?

Na ocasião, Mano Menezes tinha em mãos uma equipe bastante inferior à do Internacional, que na seqüência ganhou a Copa Libertadores em cima do São Paulo, com direito a vitória dentro do Morumbi. O time campeão gaúcho de 2006 sofreu poucas alterações em relação ao que conquistara o acesso na Série B, fazendo com que a vitória no estadual também ganhasse ares de façanha entre os gremistas, que tinham vivido a Batalha dos Aflitos pouco tempo antes.

Na ocasião, o Internacional lutava pelo pentacampeonato gaúcho e tinha a mão na taça até os 34min do segundo tempo. Na base da raça, o Grêmio empatou com um gol de cabeça do atacante Pedro Júnior. A partida terminou em 1 a 1, mas os gremistas levaram o título em razão do gol marcado no Beira-Rio, já que o jogo de ida, no Olímpico, não teve gols.

Na seqüência, Mano Menezes consolidou o crescimento do Grêmio no retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Jogadores como Tcheco, Hugo e Rômulo chegaram para o elenco e Lucas, recém-saído das categorias de base, se firmou como um dos melhores do País. A equipe que veio da Série B terminou o Brasileiro em terceiro e voltou à disputa da Copa Libertadores.

Para os colorados, que venceram o Mundial de Clubes e a Libertadores, a perda do título gaúcho foi praticamente o único gosto amargo na temporada. "É certamente uma das derrotas mais dolorosas que tenho como torcedor do Internacional", admite o vice de futebol Fernando Carvalho, ex-presidente do clube.

Fonte: Terra
Publicidade