PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

TJD absolve e Ponte Preta faz final do Interior em Campinas

13 mai 2013 - 20h30
(atualizado às 20h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ponte decidir&aacute; t&iacute;tulo do Interior em Campinas</p>
Ponte decidirá título do Interior em Campinas
Foto: Filipe Granado / Futura Press

Uma das armas da Ponte Preta durante todo o Campeonato Paulista, o Estádio Moisés Lucarelli poderá receber o segundo jogo da final do Título do Interior no próximo sábado, contra o Penapolense, às 18h30. Na noite desta segunda-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) absolveu o clube campineiro da confusão na arquibanda durante a goleada sofrida para o Corinthians, por 4 a 0, pelas quartas de final.

Pela confusão, a Ponte foi denunciada no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune o clube que "deixa de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto". A multa varia de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perda de um a dez mandos de campo.

O julgamento havia sido marcado para a semana passada, mas o departamento jurídico pontepretano pediu o adiamento para conseguir juntar o maior número de provas possíveis. O advogado Tagino Alves conseguiu mostrar para os auditores que o clube não foi responsável pela confusão entre torcida e polícia.

Ainda no primeiro tempo da partida, quando a Ponte já perdia por 1 a 0, torcedores entraram em confronto com a Polícia Militar nas arquibancadas do Majestoso. A confusão terminou com 14 feridos e quatro presos. Vale lembrar que o clube foi para julgamento depois que a procuradoria da Federação Paulista de Futebol (FPF) fez a denúncia através das imagens, já que o árbitro Raphael Claus não relatou nada na súmula.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade