PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Torcedores protestam no CT do Palmeiras antes de eleição

21 jan 2013 - 19h59
(atualizado às 20h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A eleição presidencial do Palmeiras, que acontece na noite desta segunda-feira, começou quente. Antes mesmo do início da votação, na Academia de Futebol, um grupo de torcedores se reuniu diante do centro de treinamentos do clube para protestar contra a diretoria do presidente Arnaldo Tirone, que deixa o cargo nas próximas horas.

Torcedores protestam antes das eleições presidenciais do Palmeiras
Torcedores protestam antes das eleições presidenciais do Palmeiras
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Ao todo, um grupo de cerca de 200 torcedores – quase todos filiados a uma organizada do clube – se reuniu com bandeiras e instrumentos de percussão para fazer críticas a Tirone e a outros grupos ligados à política do clube. O grupo era mantido do lado de fora dos portões do CT por um grupo de seguranças.

A torcida entoava coros como “diretoria, presta atenção, sou palmeirense, quero ver contratação” e “olelê, olalá, conselho do Palmeiras, para (sic) de roubar”, os palmeirenses diante do CT deixavam claro a expectativa por novos jogadores no elenco.

Na reta final de mandato, Arnaldo Tirone trouxe apenas dois nomes após o rebaixamento do time no Campeonato Brasileiro de 2012: o goleiro Fernando Prass e o lateral direito Ayrton. A expectativa é que o novo mandatário contrate atletas para a disputa do Campeonato Paulista, para a Copa Libertadores da América e para a Série B do Brasileiro.

Entre outras frases, os torcedores ofendiam Tirone e Salvador Hugo Palaia, candidato independente à vice-presidência, com gritos de “vai tomar no c...”. Até mesmo os jornalistas que compareceram ao local se deparavam com frases como “safado” e “fala bem do Palmeiras” de uma parte menor dos torcedores.

Por volta das 19h30, um carro entrou no CT do clube. O motorista foi questionado por um torcedor, mais exaltado, contido pelos seguranças. “Desce aí para discutir”, cobrava o torcedor. Segundo o segurança, o motorista do carro era um diretor do clube, não identificado.

O novo presidente do Palmeiras deve ser conhecido na noite desta segunda-feira. Paulo Nobre e Décio Perin disputam o cargo que será ocupado até 2014.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade