PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Uendel assina pré-contrato de 3 anos com a Ponte: "minha 2ª casa"

7 mar 2013 - 15h46
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Uendel voltou a ganhar uma vaga no time titular da Ponte em 2013
Uendel voltou a ganhar uma vaga no time titular da Ponte em 2013
Foto: Guilherme Dorigatti/Ponte Press / Divulgação

Titular absoluto e um dos únicos jogadores que estiveram em campo nas dez partidas da Ponte Preta no Campeonato Paulista - ao lado de Ferrón, Cléber e Baraka -, o lateral-esquerdo Uendel admitiu que tem um pré-contrato assinado com o clube campineiro por mais três temporadas e que estará valendo a partir de junho, quando seu vínculo com o Grêmio será encerrado.

Uendel chegou ao Moisés Lucarelli em 2011 e foi um dos responsáveis por levar o time de volta à elite do Campeonato Brasileiro. No ano passado, perdeu a vaga de titular depois do Paulista com a chegada de João Paulo - hoje no Flamengo -, mas recuperou a posição em 2013. Adaptado a cidade de Campinas e ao clube, o lateral vai permanecer na Ponte Preta até, pelo menos, 2016.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm">veja o infográfico</a>

"A Ponte Preta se tornou minha segunda casa. É um clube que aprendi a gostar e não me vejo fora da Ponte de forma alguma. Estou adaptado a cidade, ao clube e já tenho um pré contrato de mais três anos. Me sinto honrado de estar muito tempo aqui e ainda espero ficar mais, porque tem muita coisa para acontecer", afirmou Uendel.

Desde que chegou ao clube, o lateral, que marcou dez gols, vestiu a camisa alvinegra em 85 oportunidades, ficando atrás apenas de Ferrón, com 110 jogos. Hoje com 24 anos, Uendel foi revelado nas categorias de base do Criciúma e passou por Fluminense, Avaí, Grêmio e Flamengo até ser emprestado para a Ponte Preta. Seu contrato com o clube gaúcho será encerrado em junho.

Para a lateral-esquerda, o técnico Guto Ferreira conta também com Renan, revelado nas categorias de base da Ponte e que está se recuperando de lesão. Mesmo presente nos dez jogos da Ponte nesta temporada, Uendel não se considera titular absoluto e ressalta a qualidade do elenco.

"Temos que estar sempre bem, porque sabemos da qualidade do Renan. Não me considero titular absoluto porque a Ponte não tem apenas 11 titulares, mas sim um grupo todo e é com esse pensamento que vamos atingir nossos objetivos", afirmou o camisa 6.

A Ponte Preta de Uendel volta a campo no próximo domingo, contra o São Caetano, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada. Vindo de dois empates seguidos, o time se encontra na terceira colocação, com 20 pontos.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade