PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Valdivia se cuida para estar 200% na Copa e seguir carreira

22 fev 2014 - 08h15
(atualizado às 08h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Há um ano, Valdivia dizia que o objetivo em 2013 era jogar por ele e pela seleção. Mas foi o planejamento da comissão técnica do Palmeiras, poupando-o até de treinos no campo, que diminuiu as lesões. É nisso que o chileno se apoia para adiar a aposentadoria e atingir mais do que o auge físico para estar em condições de disputar a Copa do Mundo no Brasil.

Valdivia "corneta" infraestrutura da Copa; veja:

"Quero e tenho certeza de que só depende de mim, de como me sinto no momento, da evolução que posso ter até a Copa do Mundo", comentou. "Para disputar a Copa do Mundo, você tem que estar 200%. O nível de disputa da nossa seleção é muito grande, a intensidade dos treinos é muito grande. Tenho que estar preparado."

A declaração do meia mostra que ele entendeu o claro recado dado por Jorge Sampaoli. Em novembro, o treinador da seleção chilena, logo após ver Valdivia se machucar em treino e enfrentar o Brasil "no sacrifício", avisou que o jogador não tinha nenhuma condição física de estar no Mundial naquele momento.

Valdivia faz lobby por convocação de Kardec: "É matador":

O camisa 10 nem procurou o técnico para falar sobre o assunto. "Não conversei com o Sampaoli. O treinador fala o que acha certo e só tenho que ouvir e tentar melhorar. Eu seria muito carudo se discordasse do que ele fala porque foi um dos caras que mais me apoiaram e me passaram confiança quando estava fora da seleção."

O que Valdivia tem feito é trabalho físico, contando até com um preparador particular. "Gostaria de falar como um dos convocados para a Copa, mas ainda não tem nada definido. Estou treinando e quero melhorar para realizar meu sonho de disputar a Copa aqui, e esse sonho ninguém tira de mim. Espero que se torne realidade", falou.

Valdivia: "Perder invencibilidade não vai mudar nada":

O Palmeiras também tem sido fundamental. Gilson Kleina não hesita em escolher os jogos em que terá o meia. Assim, as passagens pelo departamento médico ficaram mais raras. "Estou trabalhando e me cuidando para ter uma carreira mais longa, sem tantas lesões", afirmou. "A minha preparação parte de mim. O que me tornar melhor, como resultado, vai refletir no Palmeiras e na seleção", concluiu Valdivia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade