0

Vanderlei passará por cirurgia e só deve voltar na Série A

27 mar 2015
10h54
atualizado às 11h28
  • separator
  • comentários

O goleiro Vanderlei, do Santos, teve confirmada uma fratura facial em decorrência de joelhada sofrida durante disputa de bola com o atacante Rildo na derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, na quinta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. A informação foi confirmada pela assessoria do clube e deve tirá-lo do Estadual, que se encerra em maio.

O jogador passou por tomografia ainda na quinta no Hospital Mario Gatti, que confirmou a fratura com necessidade cirúrgica. O jogador será submetido ainda nesta sexta a um especialista do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a definição do processo cirúrgico. Em 2013, o meia Renato Augusto, do Corinthians, ficou quase três meses afastado dos gramados após sofrer lesão similar.

<p>Goleiro Vanderlei deixou o gramado sangrando muito pelo nariz</p>
Goleiro Vanderlei deixou o gramado sangrando muito pelo nariz
Foto: Rodrigo Villalba / Futura Press

 

Vanderlei foi substituído aos 14min do segundo tempo. Logo após o choque, o goleiro assustou a companheiros e adversários devido a quantidade de sangue perdido. O técnico santista Marcelo Fernandes não poupou Rildo e crê ter se tratado de uma "jogada desnecessária" do adversário.

"A respeito do Vanderlei foi uma jogada desnecessária (do Rildo). A informação é que existe uma suspeita de afundamento facial, tem uma hemorragia muito grande. No campo, achei a jogada desnecessária, a bola estava nas mãos dele. Agora é aguardar, rezar e orar para que nada de mal lhe aconteça", disse o treinador.

Rildo deixou o gramado dizendo que o lance foi apenas uma infelicidade e que, inclusive, tentou evitar o choque. Ele diz que enviou um pedido de desculpas pelos ex-companheiros de Santos, onde atuou em 2014.

"Foi uma infelicidade, eu tentei pular, mas não consegui. Tentei pedir desculpas no campo, mas peço de novo. Já mandei as desculpas pelos meus ex-companheiros, espero que ele se recupere o mais rápido possível", afirmou.

Com o revés, o Santos perdeu a liderança geral da competição para o Corinthians . A equipe volta a jogar no próximo domingo, diante do São Bento, na Vila Belmiro.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade