2 eventos ao vivo

Veja como está a situação das finais de oito estaduais

26 abr 2009
21h30
atualizado em 27/4/2009 às 01h28

Os principais campeonatos estaduais do Brasil terão seus campeões definidos no próximo final de semana. Exceção feita aos Campeonatos Gaúcho e Pernambucano (Inter e Sport venceram por antecipação), outros oito torneios conhecerão seus campeões.

» Veja fotos das finais dos estaduais
» Ronaldo dá show e Corinthians bate Santos
» Flamengo marca no fim e empata com Botafogo
» Cruzeiro faz 5 e põe a mão na taça

Depois dos jogos deste final de semana, confira como está a situação de cada campeonato e de que seu time precisa para ser campeão.

Paulista - Corinthians x Santos
O Corinthians venceu a primeira partida por 3 a 1, na Vila Belmiro, e pode perder por até dois gols de diferença no próximo domingo, no Pacaembu, já que tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Três gols ou mais de diferença a favor do Santos dão o título à equipe da Vila Belmiro.

Carioca - Flamengo x Botafogo
A primeira partida terminou empatada por 2 a 2. Domingo que vem, no Maracanã, os rivais se reencontram. Quem vencer, leva a taça estadual. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Mineiro - Atlético x Cruzeiro
O Cruzeiro massacrou seu maior rival no primeiro jogo da decisão: 5 a 0. O Atlético, por ter a vantagem de dois resultados iguais, precisa, no mínimo, devolver o placar para ser campeão. O Cruzeiro pode perder por até quatro gols de diferença.

Paranaense - Atlético-PR x Cianorte, Coritiba x Nacional e J. Malucelli x Paraná
Domingo que vem, o Estadual do Paraná terá três "finais". Isso porque o sistema de disputa é um octogonal. Atlético e Coritiba têm 14 pontos, depois da vitória alviverde no clássico. O J. Malucelli tem 13. Se o Atlético vencer seu compromisso, será campeão. Isso porque teve a melhor campanha na primeira fase e leva vantagem se empatar em pontos com qualquer equipe. O Coritiba precisa vencer e torcer, pelo menos, por empate atleticano. O J. Malucelli precisa ganhar e contar com tropeços da dupla da capital.

Cearense - Fortaleza x Ceará
O Fortaleza venceu o jogo de ida por 2 a 1. Na segunda partida, domingo que vem, no Castelão, o time levará a vantagem de jogar pelo empate. Caso o Ceará vença por qualquer placar, o jogo vai para a prorrogação. No tempo suplementar, quem vencer leva o título. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Baiano - Vitória x Bahia
O Vitória, que já tinha vantagem de jogar por dois empates, venceu o Bahia por 2 a 1 no jogo de ida da final. Domingo que vem, no Barradão, a equipe rubro-negra poderá perder por um gol de diferença para ser campeã. Ao Bahia, resta fazer dois ou mais gols de vantagem.

Catarinense - Avaí x Chapecoense
A Chapecoense fez 3 a 1 sobre o rival no primeiro jogo da decisão. No próximo domingo, na Ressacada, o Avaí precisa vencer por qualquer placar para forçar a prorrogação. No tempo suplementar, o time de Florianópolis joga pelo empate, por ter melhor campanha na fase de classificação. Empate no tempo normal dá o título à Chapecoense.

Goiano - Goiás x Atlético
O Atlético venceu o jogo de ida por 2 a 1, neste domingo. Na próxima semana, o Goiás precisa de uma vitória simples para garantir o título, já que teve a melhor campanha na fase inicial e joga por resultados iguais. Empate ou vitória do Atlético dão o título ao time rubro-negro.

Para ser campeão, Flamengo de Cuca tem que vencer o Botafogo no próximo domingo
Para ser campeão, Flamengo de Cuca tem que vencer o Botafogo no próximo domingo
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
publicidade