PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras nem cogita rebaixamento “desastroso” no Paulistão

“Por mais que seja difícil a classificação nos dois campeonatos, é possível reverter essa situação”, disse o presidente Paulo Nobre

29 mar 2016 - 08h42
(atualizado às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente palmeirense Paulo Nobre sempre se disse um eterno otimista. Por isso, aposta nas condições tidas como impossíveis que o Palmeiras já superou em sua história para crer nas classificações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América. Já a zona de rebaixamento do Estadual, a duas posições e três pontos do clube, não assusta tanto.

“O rebaixamento seria uma coisa desastrosa e não acredito que aconteça”, indicou o presidente, mais preocupado em mostrar que, independentemente do alto risco de eliminação, dá para acreditar no Verdão nas próximas fases das competições que está disputando no momento – apesar das quatro derrotas seguidas sob o comando de Cuca.

“Está difícil a classificação nos dois campeonatos. Porém, o Palmeiras, em sua história, é o time das situações impossíveis”, falou o mandatário, citando frustrações que marcaram o clube, principalmente no jejum de títulos entre 1976 e 1993, mas lembrando a complicada classificação às oitavas de final da Libertadores de 2009, com golaço de Cleiton Xavier (atualmente sofrendo com lesões) em vitória por 1 a 0 sobre o Colo Colo, no Chile.

“Tem campeonatos como o da Copa do Brasil de 1996, que todos imaginavam que o time ganharia facilmente e perdeu, e feitos como eliminações para times que ninguém poderia imaginar. Como também conseguiu superações históricas, como em 2009, com o Cleiton Xavier chutando quase do meio-campo”, recordou o dirigente.

O time não depende só de si para avançar nas três rodadas que restam no Paulista, no qual o Verdão ocupa a lanterna de seu grupo e está a três pontos da zona de classificação. Na Libertadores, se a equipe, em terceira na sua chave, perder do Rosario Central no dia 6, na Argentina, estará eliminada com uma rodada de antecedência.

Paulo Nobre demitiu mais um treinador em sua atribulada gestão no Palmeiras
Paulo Nobre demitiu mais um treinador em sua atribulada gestão no Palmeiras
Foto: Leonardo Benassato / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade