7 eventos ao vivo

XV de Piracicaba acerta com técnico Estevam Soares

14 fev 2012
21h40

A diretoria do XV de Piracicaba anunciou na noite desta terça-feira a contratação do novo comandante para o Campeonato Paulista. Trata-se de Estevam Soares, que estava no Oeste de Itápolis. Ele chega para substituir Moisés Egert, desligado do clube em comum acordo na segunda, devido à má campanha nas sete primeiras rodadas da competição.

Experiente, Estevam Soares assume o XV de Piracicaba no Campeonato Paulista
Experiente, Estevam Soares assume o XV de Piracicaba no Campeonato Paulista
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

» Confira a transformação física de Ronaldo, Adriano e outros jogadores
» Por onde anda: veja jogadores de renome em times pelo Brasil

O treinador foi ex-jogador e iniciou sua carreira como atleta em 1974. Estevam ainda teve passagens pelo XV de Jaú, São Paulo, onde conquistou o título paulista de 1977, além de Portuguesa-SP, Bahia, Sport, Vitória, Ponte Preta, Sampaio Corrêa-MA, Fluminense de Feira de Santana e Primavera-SP.

Após encerrar sua carreira como atleta, começou o trabalho como treinador no Primavera de Indaiatuba. Seu primeiro título foi em 1997, quando conquistou o Campeonato Potiguar com o América de Natal. Soares teve passagem por grandes clubes do Brasil como Náutico-PE, Palmeiras-SP, Coritiba-PR, Portuguesa-SP, Botafogo-RJ e Ceará-CE.

Estevam não vinha desempenhando grande papel no Oeste, que se encontra na 15ª colocação, com seis pontos, apenas um à frente do Nhô Quim. Ele se apresenta na tarde de quarta no estádio Barão da Serra Negra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade