PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

XV vence Ponte e se mantém vivo na briga pela classificação

29 mar 2015 - 20h26
(atualizado às 23h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Ameaçado pela zona de rebaixamento e lutando por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba recebeu a Ponte Preta neste domingo, às 18h30 (de Brasília). No Estádio Barão de Serra Negra, o Nhô Quim fez a lição de casa e derrotou a Macaca por 1 a 0 e respira com um pouco de tranquilidade no Estadual.

Precisando do resultado a qualquer custo, os donos da casa mostraram disposição. Por outro lado, a Ponte Preta teve espaços no meio-campo, mas preferiu focar nos cruzamentos na área. Quando a Macaca se apresentou mais para o jogo, o XV decidiu priorizar a marcação para evitar gols do adversário.

A primeira grande chance da partida partiu dos anfitriões. Aos seis minutos do primeiro tempo, Airton arriscou falta direto. Com efeito, a trajetória da bola enganou João Carlos e acertou com força o travessão. O goleiro da Ponte ainda conseguiu pular para defender, mas passou longe.

A Macaca respondeu em seguida. Após um bom corte da defesa do Nhô Quim aos 11 do primeiro tempo, Bruno Silva ficou com a sobra a bateu cruzado para o gol. Wellington se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola, que foi para fora, raspando tinta da trave.

Aos 31 da etapa inicial do confronto, então, o time piracicabano inaugurou o marcador do Estádio Barão de Serra Negra. Depois de cobrança de escanteio, Paulinho foi esperto e aproveitou a sobra. O atacante dominou e soltou a bomba, estufando as redes da Ponte Preta, para a alegria da torcida presente em maioria.

Após o intervalo, o time de Campinas se complicou. Logo aos oito minutos do segundo tempo, Josimar derrubou Paulinho, que deixou o corpo. O árbitro não gostou do lance e o meio-campo da Ponte foi advertido com o segundo cartão amarelo, que resultou na expulsão do jogador.

Com um homem a menos em campo, a Macaca teve mais dificuldades para reagir. Por outro lado, os donos da casa ficaram com mais liberdade para trocar passes no campo de ataque. Para proteger o time de mais gols, o técnico Guto Ferreira precisou realizar algumas alterações. A primeira, imediata após a expulsão de Josimar, foi a saída do atacante Wellington para a entrada do meio-campo Juninho.

A alteração do comandante da equipe campineira funcionou. No final do jogo, a defesa do time anfitrião passou a dar apenas chutões e a Ponte apostou na ligação direta para tentar o gol de empate. Mesmo assim, o placar não mudou.

Com o resultado, o Nhô Quim foi para a terceira colocação da tabela de classificação do Grupo D, com 14 pontos somados, apenas um atrás do vice-líder, Penapolense. Já a Ponte não se complicou muito: continuou na segunda posição do Grupo B, com 24 pontos, cinco a mais do que o terceiro Grêmio Osasco Audax.

Na próxima rodada, o XV continua sua caminhada no Paulistão ao visitar o Grêmio Osasco Audax na sexta-feira, 03 de abril, no Estádio Prefeito José Liberatti, às 19h30 (de Brasília). A Ponte pode se recuperar da derrota em Piracicaba ao receber o Penapolense no domingo, 05 de abril, no Estádio Moisés Lucarelli, às 18h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade