0

Zetti assume o Ituano depois de saída de Eutrópio

9 mar 2009
20h06
atualizado em 10/3/2009 às 23h58

Depois da derrota para o São Caetano por 3 a 1, o Ituano ficou sem técnico. Vinícius Eutrópio, até então treinador da equipe, recebeu convite de Carlos Alberto Parreira e passou a integrar a comissão técnica do Fluminense. Agora, quem assume o time de Itu é o ex-goleiro Zetti.

O novo treinador assume o clube com a vantagem de já ter um bom cartão de visitas por ali. Zetti treinou o Ituano no Campeonato Paulista de 2008 e angariou três vitórias um empate e duas derrotas. Na ocasião, o comandante deixou o clube para assumir o Juventude (RS).

"Contratamos o Zetti por se tratar de um treinador que teve bons resultados no clube que tem o perfil que a empresa gosta", afirmou Alexandre González, diretor do Ituano.

O ex-técnico Eutrópio justifica sua saída dizendo que a proposta era irrecusável. "O convite de Carlos Alberto Parreira e da Unimed (patrocinadora do Fluminense) era muito bom, não tinha como recusar. Ele foi feito na sexta-feira, mas eu disse que responderia apenas após a partida do final de semana", disse.

No Fluminense, Eutrópio terá uma importante função. "Trabalharei como o segundo treinador, com bastante liberdade e liderança", afirmou.

O técnico deixa o Ituano, mas diz não levar nenhuma mágoa. "O Campeonato Paulista é muito organizado e o Ituano tem um elenco muito bom. Dos 28 jogadores que formam o elenco, 23 têm idade para atuar nas categorias sub-23. Tem muita gente que irá dar certo no futebol", previu o treinador.

Zetti assume o Ituano em um momento complicado. O clube vai enfrentar, nesta quarta-feira, o Palmeiras, líder do Campeonato Paulista. A vantagem do clube de Itu, é que jogará em casa, no Estádio Novelli Junior. O time alviverde tem 29 pontos, enquanto o Ituano somou até o momento 15 pontos e se encontra na 10ª posição, estando exatamente no meio da tabela.

Fonte: Gazeta Press

compartilhe

publicidade
publicidade