PUBLICIDADE

Campeonato Pernambucano

Ambicioso, Zé Teodoro diz que bicampeonato é "muito pouco"

13 mai 2012 - 20h11
(atualizado às 20h11)
Compartilhar
Eduardo Amorim
Direto de Recife

O treinador Zé Teodoro, na última sexta-feira, deu uma dica de que haveria uma mudança no Santa Cruz deste domingo para anular um setor em que o Sport tinha levado vantagem na primeira partida decisiva, que terminou empatado sem gols. Seu adversário, Mazola Júnior, respondeu afirmando que o jogo havia sido equilibrado, mas a partida mostrou que a mudança feita para o time tricolor aproveitar mais as laterais deu resultado e foi fundamental para o time conseguir o bicampeonato na Ilha do Retiro.

»Baixe os wallpapers dos campeões e saiba tudo sobre as finais dos Estaduais

O Santa Cruz entrou com Branquinho, que entrou na vaga de Luciano Henrique, e Flávio Caça-Rato abertos no ataque e o centroavante Dênis Marques fazendo o pivô. Para não deixar a defesa desguarnecida, o volante Memo assumiu a lateral direita, deixando o titular Diogo de fora da partida decisiva.No primeiro tempo, o Santa Cruz conseguiu abrir uma pequena vantagem.

As alterações do treinador Zé Teodoro tiveram grande influência no resultado, já que o primeiro gol foi marcado pelo terceiro atacante do time Branquinho, após assistência de Flávio. Mas pela ala direita, Moacir conseguiu marcar uma vez contando com um descuido da defesa tricolor após o primeiro gol, fazendo uma boa jogada sobre Renatinho e após falha do goleiro Tiago Cardoso.

Mas após outro passe de Flávio Caça-Rato, Dênis Marques chegou ao 2 a 1, que lhe deixaria também como artilheiro isolado do Campeonato Pernambucano. A impressão que ficou foi que o treinador Zé Teodoro treinou exaustivamente os lançamentos horizontais, como aconteceu no primeiro gol. E que os três atacantes conseguiram confundir a defesa do Sport na etapa inicial.

No segundo tempo, o Santa Cruz parecia estar jogando somente para o tempo passar. Mas depois de um chutão para o ataque, justamente Luciano Henrique que havia entrado no lugar de Natan, conseguiu superar a zaga e marcar o terceiro gol, para delírio dos cerca de 2 mil torcedores do clube tricolor na Ilha do Retiro. Depois disso, o Sport pressionou, conseguiu um gol, mas o bicampeonato era só uma questão de tempo.

Bicampeão e um dos maiores responsáveis pela recuperação do Santa Cruz, o treinador Zé Teodoro comemorou muito e garantiu que "está muito pouco ainda". O time vai passar dois ou três dias comemorando o título e deve voltar aos treinos na próxima quinta-feira, para se preparar para o Brasileiro da Série C.

Zé Teodoro escalou Branquinho aberto pelo lado direito e surpreendeu o Sport na decisão do Estadual
Zé Teodoro escalou Branquinho aberto pelo lado direito e surpreendeu o Sport na decisão do Estadual
Foto: W. Correia Neto / Gazeta Press
Fonte: Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade