3 eventos ao vivo

Após um ano sem jogar, André Dias volta a atuar pelo Santa Cruz

21 mar 2013
23h07
atualizado às 23h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Aos 32 anos, o atacante André Dias passou um ano sem jogar, mas decidiu voltar ao futebol e fechou contrato de três meses e foi apresentado nesta quinta-feira no Recife.

<p>Andr&eacute; Dias n&atilde;o quis fazer uma previs&atilde;o de quanto tempo levar&aacute; para estar em condi&ccedil;&otilde;es de jogar</p>
André Dias não quis fazer uma previsão de quanto tempo levará para estar em condições de jogar
Foto: : Jamil Gomes/ Santa Cruz / Divulgação

“Sem sombra de dúvidas eu só tenho a agradecer ao Santa Cruz. Eu, que todos sabem, passei um ano sem jogar. Aquela interrogação, chega numa certa idade e eu que vinha de uma lesão no joelho, então estava cansado fisicamente e principalmente psicologicamente. Obviamente que a dificuldade de quem está a quase um ano parado é maior e o clube me deu essa oportunidade e confiança, acreditou no meu trabalho para me contratar mesmo por um período de três meses”, disse ele.

Ele não quis fazer uma previsão de quanto tempo levará para estar em condições de jogar, mas soltou que espera estrear em no máximo um mês. Revelado pelo Santos, ele passou por clubes dos Emirados Árabes Unidos, pelo Spartak de Moscou (Rússia), Vasco, Vila Nova e Cruzeiro.

O atleta admitiu que pensou “sim em parar de jogar, tanto é que os meus pais e a minha família ficaram muito preocupados. Tanto essa questão da cirurgia como o mercado da bola me desmotivaram. Mas um amigo meu sempre diz que o futebol é uma cachaça. Então, acho que fiz uma decisão um tanto quanto rápida de querer parar, mas fiz também a opção por voltar”, explicou ele, lembrando da contusão no joelho direito.

André deve começar como opção para a posição do centroavante Dênis Marques. Caso consiga mostrar mobilidade para jogar também pelas pontas, poderia buscar uma vaga no time titular, que hoje é ocupada por Flavio Caça-Rato.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade