2 eventos ao vivo

Atacante Ciro se informa sobre vida na Ucrânia

17 abr 2009
18h06

A jovem revelação do Sport, o atacante Ciro, concedeu uma entrevista nesta sexta-feira, após o treino preparatório para o clássico contra o Náutico, pela última rodada do Campeonato Pernambucano. Para a imprensa local, o atleta desconversou sobre a proposta do Shakthar Donetsk, da Ucrânia.

» Sport aguarda nova oferta de ucranianos por Ciro

"Não estou sabendo de nada, os dirigentes e o meu empresário não me passaram muita coisa, tudo que sei sobre a proposta do Shakthar, vi na imprensa. Mas estou tranqüilo sobre isso, e o que mais quero é ser campeão Pernambucano e disputar outras competições que o Sport estiver disputando", informou Ciro.

No entanto, após as entrevistas, Ciro confessou que a proposta é oficial e que já procurou saber informações de jogadores brasileiros que atuaram na Ucrânia, país que fica no leste europeu, vizinho a Rússia. "Olha, eu nasci em Salgueiro, no sertão, e o calor lá é tão forte como aqui no Recife. Pesquisei que na Ucrânia, o inverno dura nove meses. Chega a fazer 30º negativos, e até 10º negativos nos melhores dias. O máximo de frio que enfrentei foi de 9º em Curitiba", disse Ciro.

"Pelo que vi, o futebol da Ucrânia tem pouca visibilidade. Mas, mesmo com frio, diferença na língua e na alimentação, quero dar uma vida melhor à minha família. Acredito que isso valeria à pena, se for bom para mim, para o Sport e para minha família. A carreira no futebol é curta e quero aproveitar a chance", encerrou o atacante.

Fonte: Lancepress!
publicidade