PUBLICIDADE

Campeonato Pernambucano

Com gol na final, Dênis Marques termina Pernambucano como artilheiro

13 mai 2012 - 21h03
Compartilhar
Eduardo Amorim
Direto de Recife

O Santa Cruz não conseguiu apenas o bicampeonato Pernambucano. Neste domingo, na Ilha do Retiro, aos 40 minutos do primeiro tempo, Flavio Caça-Rato passou a bola para o centroavante Dênis Marques, que de fora da área chutou no canto esquerdo de Magrão, marcou o segundo gol do seu time e se isolou na artilharia. Com 15 gols, o centroavante tem motivos de sobra para comemorar o seu retorno ao futebol em 2012.

»Baixe os wallpapers dos campeões e saiba tudo sobre as finais dos Estaduais

Em 2010, o atacante teve seu contrato rescindido com o Flamengo. Depois disso, Dênis Marques ficou um ano e meio afastado do futebol e agora praticamente renasce no Santa Cruz para o futebol nacional. Durante o torneio, o jogador admitiu que nem ele acreditava que iria recomeçar tão rápido a marcar gols e se destacar. Após a final, ele é apontado como um dos principais destaques do time bicampeão e superou Marcelinho Paraíba, do Sport, que estava empatado com 14 gols na artilharia.

Para a torcida do Santa Cruz uma preocupação. Dênis Marques admite que tem proposta para sair do time e pode inclusive se transferir para um dos dois rivais da capital pernambucana. Por sinal, ano passado, o atacante Gilberto marcou duas vezes na final do Pernambucano e foi o vice-artilheiro, mas acabou se transferindo para o Internacional e não disputou a Série D do Brasileiro.

O camisa 9 do Santa Cruz já havia sido artilheiro da Copa do Brasil de 2007. E já tinha feito um gol decisivo para levar a final do Paranaense para os pênaltis, que seria vencida com a sua ajuda pelo Atlético-PR. Mas teve neste domingo um dos dias mais importantes da sua carreira por ter conseguido em um só jogo conseguir chegar a artilharia e ainda marcando um gol decisivo para o bicampeonato do clube tricolor.

Denis Marques pode repetir Gilberto e deixar Santa Cruz após o título estadual
Denis Marques pode repetir Gilberto e deixar Santa Cruz após o título estadual
Foto: Antônio Carneiro / Agência Lance
Fonte: Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade