PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Com média acima de um gol por jogo, Elton surge como substituto de Kieza

7 mar 2013 - 08h02
(atualizado às 08h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde 2012, o Náutico tem a melhor dupla de ataque do futebol pernambucano. Rogério continua utilizando sua velocidade, criando jogadas pelas pontas e melhorou o aproveitamento das suas finalizações. Mas o artilheiro de Pernambuco agora é Elton.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Com dez gols em nove jogos, Elton já vem sendo apontado pela torcida como substituto para Kieza, mesmo o treinador Vágner Mancini tendo afirmado antes da saída do ídolo alvirrubro para o futebol chinês que demoraria para alguém substituir um jogador que “tem serviços prestados e identificação com a torcida”.

“Os gols têm saído, mas mais importante que eles são as vitórias. Hoje a equipe demonstrou mais uma vez que está vindo bem na competição e crescendo. Então, é manter essa pegada e melhorar ainda mais para poder fazer mais gols e conquistar esse campeonato”, comemorou o jogador, que marcou duas vezes nesta quarta-feira - inclusive fechando a goleada sobre o Salgueiro por 4 a 0 com uma bicicleta.

Depois da vitória, Elton mostrou também obediência tática. “Já tinha trabalhado com o Mancini e daquela época para hoje tenho certeza que evolui bastante. Como jogador e como pessoa e isso foi muito bom para o meu lado profissional. Eu como jogo de centroavante não posso ficar preso entre os zagueiros, tenho que ajudar na marcação, tenho que correr, por que se não acaba estourando lá atrás e o treinador já passou isso para a gente ali da frente”.

O jogador chegou a jogar ao lado de Kieza, mas evoluiu ainda mais após a saída do centroavante e vem convencendo a torcida, que viu seu time perder também Araújo e Rhayner em 2013. “Eu realmente não esperava, a média está muito boa, mas tudo isso é confiança. Por que quando estamos confiantes as coisas fluem naturalmente e acredito que não só eu como o grupo todo está bastante confiante”, resume.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade