PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Coritiba rescinde com angolano Geraldo; Náutico negocia

"Carrasco" contra o rival Atlético-PR, atacante revelou por uma rede social que não fica no Alto da Glória

13 jan 2015 - 17h19
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Geraldo comemora gol no Atletiba de 2013, que colocou o Coritiba na liderança da competição na época</p>
Geraldo comemora gol no Atletiba de 2013, que colocou o Coritiba na liderança da competição na época
Foto: Joka Madruga / Futura Press

O atacante Geraldo, que é conhecido por marcar gols no rival Atlético-PR, não fica no Coritiba em 2015. Através de uma rede social, o jogador de 23 anos revelou que teve seu contrato rescindido.

O destino do angolano ainda está indefinido. O empresário do atleta, Nadim Andraus, está viajando de férias e deve retornar nesta semana para negociar seu novo clube. Clubes turcos e gregos, além do Náutico, estão interessados. O time pernambucano, inclusive, revelou que Geraldo foi oferecido e deve formalizar uma proposta – até o momento foram nove contratações.

Sem ser utilizado pelo técnico Marquinhos Santos, o atacante perdeu espaço no elenco alviverde e o comandante sinalizou que não o utilizaria nesta temporada novamente. Geraldo, inclusive, sempre foi um reserva “de luxo”, que entrava com regularidade.

Sua maior marca, entretanto, é fazer gol no maior clássico do Estado: o Atletiba. Em 2010, o africano marcou o segundo gol alviverde na vitória por 2 a 0, que garantiu o título do Campeonato Paranaense – sendo o primeiro dele com a camisa verde e branca.

Três anos depois, Geraldo marcou nas duas partidas finais diante do rival Atlético-PR, na conquista do tetracampeonato, com o gol de empate no 2 a 2 do primeiro jogo e o terceiro na vitória por 3 a 1 na finalíssima. Ainda no mesmo ano fez pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Couto. Na época, o jogador afirmou que “se fosse só Atletiba, eu seria artilheiro do Brasileiro".

Desde 2010 no Coritiba, após uma passagem pelo Rio Claro-SP, Geraldo ainda passou pelo Paraná em 2012 e não fez nenhum gol. Pelo clube do Alto da Glória, o atacante angolano foi campeão da Série B em 2010 e tetracampeão Paranaense entre 2010 e 2013.

De saída

Quem também está de saída é o atacante Julio Cesar, 34 anos. O jogador teve seu contrato com o Coritiba encerrado no último dia 31 de dezembro. Passando as férias no Rio de Janeiro, o atleta mantém a forma por conta própria e revela que espera um posicionamento do clube paranaense para retornar ao clube.

“Houve um contato de clubes de fora do país, mas a minha vontade é seguir no Coxa. Claro que não posso fechar as portas para outros clubes, mas quero ficar no Coritiba”, revelou o atacante que jogou no clube em 2013 e 2014.

Com passagem pelo futebol da Grécia e da Turquia, Julio Cesar disputou 50 jogos com a camisa do Coritiba e marcou 11 gols. Em 2011, o atacante foi peça fundamental na equipe do Figueirense que acabou o Campeonato Brasileirão em sétimo lugar.

“Sinto que posso ajudar o Coritiba, gosto da cidade e quero continuar. Tenho certeza que meu empresário vai encontrar uma solução e tudo vai dar certo”, finalizou.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade