PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Demitido, Vadão é 13º treinador a passar pelo Sport desde 2009

7 mar 2013 - 19h54
(atualizado às 19h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vad&atilde;o n&atilde;o treina mais o Sport</p>
Vadão não treina mais o Sport
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

O Sport tem uma longa lista de treinadores que passaram pela equipe nos últimos anos. Desde 2009, passaram pela Ilha do Retiro 13 treinadores, sem contar com os interinos. A explicação pode estar no que falou o treinador Osvaldo Alvarez em sua despedida. Calmo, Vadão mostrou uma tranquilidade que dá a entender que ele pode estar fechando realmente com um novo clube, que pode ser o Criciúma, mas disse o que acha sobre o clima no time do Recife.

“O momento do Sport é muito difícil. Acho que o nível de tolerância, de impaciência, é muito visível. Ontem nós estávamos vencendo o jogo e com cinco minutos do segundo tempo já tinha vaia. A torcida mostra desconfiança quando o time começa a jogar mal, já não tem tolerância. Talvez em termos de intolerância tenha sido o pior”, disse o técnico, com passagens por grandes equipes como Corinthians e São Paulo.

O treinador Vadão não mostrou nenhum tipo de ressentimento e até chegou a mostrar certa esperança de recuperação do time. “Acho que a situação do Sport na tabela do Pernambucano é normal. Dentro de um padrão aceitável tem tudo pra se classificar e disputar a fase final. Acho que com toda essa pressão, toda essa carga, minha saída acaba aliviando um pouco.”

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Recém-admitido como executivo de futebol, Marcos Amaral explicou que Vadão não entregou o cargo. “Foi uma decisão tomada em conjunto. Estamos agora correndo atrás de um outro nome para assumir o cargo”. Apesar disso, o treinador admite um “sentimento de muita tristeza, chateação, decepção, raros momentos na minha carreira foram curtos. Vim com uma motivação. Saio num momento inoportuno pra quem projetou um trabalho bem mais longo. Em um projeto que eu entendia que seria muito bom.”

Após o título da Copa do Brasil de 2008, Nelsinho Baptista se tornou ídolo da torcida. Mas, em 2009, acabou dando lugar a Leão, e depois Péricles Chamusca assumiu o time. No ano seguinte, Givanildo Oliveira, Toninho Cerezo e Geninho passaram pelo Sport. Hélio dos Anjos, PC Gusmão e Mazola Junior foram os responsáveis por comandar o time que voltou à primeira divisão em 2011. Mas, no ano passado, Vágner Mancini assumiu após nova derrota no Estadual e foi sucedido por Waldemar Lemos e Sérgio Guedes, que teve bom desempenho no fim do Brasileiro, mas não conseguiu salvar o time do rebaixamento e agora é o favorito para assumir a equipe.

Pela terceira vez neste período, assume interinamente o comando a partir desta quinta-feira Gustavo Bueno, que assim como Marcos Amaral havia sido efetivado em um novo cargo na diretoria de futebol nesta semana e estava responsável pela coordenação técnica da equipe profissional.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade