0

Depois de susto com zagueiro, Sport vence e é líder

22 mar 2009
18h07
atualizado às 20h20

Em jogo marcado por grande susto com seu zagueiro Elias, que desmaiou no gramado após sentir fortes dores no peito, o Sport conseguiu recuperar suas atenções a tempo de superar o Porto por 3 a 0 na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, resultado que o leva à liderança do segundo turno do Campeonato Pernambucano, beneficiado com a derrota do rival Náutico.

» Zagueiro do Sport desmaia durante jogo
» Confira a tabela completa
» Veja a classificação atualizada

Com apenas um gol que o separava do Náutico na classificação, o Sport entrou em campo disposto a voltar para a liderança e iniciou a partida melhor para chegar aos 15 pontos e ser beneficiado pelo tropeço do adversário, que agora tem três a menos. Atual campeão da Copa do Brasil e do primeiro turno do Estadual, os mandantes partiram para cima e abriram o placar aos 5min de bola rolando.

Em lence que Vandinho e Bruno Telles fizeram jogada e o lateral-esquerdo bateu para o gol, o arqueiro adversário deu rebote e, em uma infelicidade, Romero, zagueiro do Porto, colocou a bola no fundo das redes, marcando gol contra. Mas a equipe de Nelsinho Baptista parecia com pouca vontade de ampliar o jogo, sendo até displicente em alguns momentos.

Depois de um primeiro tempo ruim, com muitos erros na hora de finalizar a gol, o Sport começou a etapa complementar perdendo um jogador e dando grande susto em todos que estavam em campo. Com a mão no peito, Elias desmaiou no gramado e foi socorrido imediatemente por paramédicos e por uma ambulância.

Na tentativa de reanimar o defensor no gramado, os médicos tiveram dificuldades e só conseguiram ver o jogador retomar a consciência depois de usar um tubo de oxigênio, o que deu mais tranqüilidade para recomeçar a partida e para que o Sport definisse o placar a seu favor. Depois de cruzamento de Paulo Baier, o atacante Vandinho tocou de cabeça e ampliou a vantagem dos mandantes.

O jogo entre Sport e Porto parecia resolvido, mas Daniel Paulista achava que ainda não era suficiente os dois gols. O meio-campo fez boa jogada e tocou para Paulo Baier, que arrematou para gol, fazendo o terceiro do time rubro-negro depois de tempo regulamentar.

Com informações da Gazeta Press

Fonte: Terra
publicidade