PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Diego Souza nega deixar Sport e mostra paixão pelo Nordeste

24 dez 2014 - 16h20
Compartilhar
Exibir comentários
Diego Souza comemora o seu gol de pênalti
Diego Souza comemora o seu gol de pênalti
Foto: Aldo Carneiro Costa / Gazeta Press

Aos 29 anos, o meia Diego Souza demonstra que a maturidade profissional bateu à porta em 2014. Ao trocar o Metalist, da Ucrânia, em agosto, para acertar com o Sport, o jogador quis fugir dos grandes centros em busca de uma serenidade no mundo da bola. O contrato com o clube pernambucano termina no dia 31, mas o jogador admite que quer ficar no Recife.

“Não houve procura até porque o Sport mostrou interesse por mim e não deixou acabar o vínculo (31 de dezembro) para me valorizar. Estou feliz lá e, se tudo der certo, vou voltar. Foi uma experiência muito boa, uma torcida apaixonada, um ambiente ótimo e futebol é jogado dentro de campo. Muitos podem discordar da minha opinião por conta dos grandes centros. A única dificuldade lá é para encontrar voos. Fora isso, a estrutura é muito boa”, comparou o jogador.

De férias no Rio de Janeiro, sua cidade natal, o meia, que foi revelado pelo Fluminense, deixou bem claro que a passagem pela capital carioca está com os dias contados.

“Se tudo der certo, o Rio de Janeiro é só para passar férias, porque não largo isso aqui por nada. Está tudo encaminhado com o Sport, só depende do Metalist para acertar um novo empréstimo. Eles vivem uma situação difícil e já se desfizeram de quase todos os estrangeiros. Quero passar uma temporada inteira no Sport”, destacou o jogador.

Ao chegar ao Sport, Diego Souza admite que ouviu muitos comentários quanto à sua escolha. No entanto, o jogador, que disputou 20 partidas e marcou quatro gols com a camisa do time pernambucano, projeta objetivos maiores para a próxima temporada em Recife.

“O pensamento está mudando e os dirigentes estão pensando em grandes contratações para fazer um campeonato melhor ainda, com jogadores de alto nível e fazer frente aos melhores times do país”, avisou Diego Souza.

Acostumado a viver com torcidas apaixonadas do Rio de Janeiro (Vasco, Flamengo e Fluminense), São Paulo (Palmeiras), Rio Grande do Sul (Grêmio) e Minas Gerais (Atlético-MG e Cruzeiro), Diego Souza ficou surpreso com a receptividade da torcida do Sport.

“O povo do Nordeste é apaixonado e me acolheu com todas as forças. Estou muito feliz com o que aconteceu lá e não tem motivos para sair. Joguei em grandes equipes do país e ouvi muita coisa quando escolhi o Sport. Foi uma experiência que quis, estou feliz e quero voltar”, disse o jogador. 

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade