0

Em noite de Ciro, Sport vence 3ª; Náutico vira fora de casa

11 mar 2009
23h10
atualizado em 12/3/2009 às 01h53

Em mais uma noite em que o jovem atacante Ciro roubou a cena, o Sport conquistou nova vitória no Campeonato Pernambucano, sua terceira em três jogos disputados no segundo turno, e caminha em direção do título antecipado do Campeonato Pernambucano. Nesta quarta-feira, mesmo atuando fora de casa, o time venceu o Serrano por 3 a 1, de virada, e ocupa a liderança provisória da competição estadual, com o mesmo número do rival Náutico, que passou pelo Salgueiro.

» Confira a classificação
» Veja a tabela completa
» Comente o Campeonato Pernambucano

Mesmo com o clima de euforia no elenco, que faz boa campanha no Pernambucano e na Libertadores da América, quem abriu o placar foi o Serrano, aos 22min, em tento anotado por Caio. No entanto, aos 46min ainda da etapa inicial, Sport chegou ao empate com o grande destaque da temporada, o atacante Ciro, que recebeu lançamento de Paulo Baier, ganhou na corrida e bateu firme.

No segundo tempo, aos 29min, o artilheiro Vandinho foi quem decretou a virada do time rubro-negro sobre os mandantes. Aos 36min, Ciro foi mais esperto que a zaga adversária e concluiu para marcar o terceiro de seu time no jogo.

Em outro jogo da rodada, o Náutico igualou a pontuação do rival e também chegou à terceira vitória consecutiva no início do segundo turno. Ainda sob o comando do treinador interino Sérgio China, a equipe bateu o Salgueiro de virada, por 2 a 1, no Estádio Cornélio de Barros.

Após o apito inicial, o Salgueiro dominou a partida e sufocou o Náutico. Com o passar do tempo, os visitantes começaram a melhorar no jogo. Mas os anfitriões conseguiram abrir o placar aos 26min, com Gilson Costa. Já na etapa final, o Náutico passou a pressionar para buscar o empate, mas teve que contar com o uma boa atuação do goleiro Eduardo para segurar os anfitriões que contra-atacavam com eficiência, especialmente quando a bola passava pelos pés do inspirado Elvis.

Até que a superioridade do time alvirrubro conseguiu vazar o arqueiro do Salgueiro. O atacante Adriano Magrão recebeu dentro da área, aos 18min do segundo tempo, girou o corpo e bateu forte para empatar o jogo. Com a igualdade, o time visitante seguia pressionando o Salgueiro para buscar a virada. Até que o xodó Anderson Lessa, que havia entrado no lugar de Carlinhos Bala, se aproveitou de uma bola mal afastada pelo goleiro, após um cruzamento, e só empurrou para as redes para marcar o segundo gol de seu time.

Com informações da Gazeta Press.

Fonte: Terra
publicidade