PUBLICIDADE
Logo do

Náutico

Meu time

Jogadores do Náutico ainda não entendem regulamento do Pernambucano

23 abr 2013 18h59
| atualizado às 19h00
ver comentários
Publicidade
Daniel Freitas afirmou que jogadores serão informados sobre regulamento antes de semifinal
Daniel Freitas afirmou que jogadores serão informados sobre regulamento antes de semifinal
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Vencedor do primeiro turno do Estadual e único time pernambucano na Série A, o Náutico vive uma situação no mínimo complicada, já que perdeu a primeira semifinal por 1 a 0 para o Santa Cruz e pode depender dos critérios de desempate para garantir a vaga na decisão do Pernambucano. Nesta terça-feira, no entanto, jogadores admitiram que ainda não conhecem à fundo o complicado regulamento do torneio.

A semifinal tem como critérios número de pontos, saldo de gols, gols no campo do adversário, cartões vermelhos, amarelos e até mesmo sorteio. Ou seja, caso o time alvirrubro vença a partida do próximo domingo, nos Aflitos, pelo mesmo placar da primeira partida a vaga será decidida por número de cartões vermelhos, amarelos ou através de sorteio se o empate prosseguir também nas advertências. Já qualquer outra vitória com diferença de um gol para o time dos Aflitos dá a vaga na final para o bicampeão Santa Cruz.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

“Eu nem sei o regulamento. Fiquei sabendo que tem o critério dos cartões e quem tiver tomado mais advertências pode ficar fora da final, não sabia dessa coisa dos gols fora de casa, mas é um risco que nosso time vai ter que tomar”, admitiu o lateral direito Maranhão. Já o atacante Rogério confundiu-se, achando que os cartões viriam antes do saldo de gols para decidir o finalista do Pernambucano.

Sabendo que o assunto havia sido comentado nas entrevistas, desta terça-feira o executivo de futebol do clube, Daniel Freitas, fez questão de falar com a imprensa e explicou: “esse detalhe do regulamento a gente ainda não passou para eles. Hoje é terça-feira, e no momento certo a gente vai estar passando os detalhes do regulamento”.

Ele ainda ressaltou que jogadores já foram alertados sobre o desempate por cartões,mas que ainda precisaria ressaltar a necessidade de tomar cuidado para não levar gols, já que os gols marcados na casa do adversário fazem diferença. Por sinal, como o Náutico não marcou no Arruda, na primeira partida da semifinal, agora só resta a chance de se defender bem para que esse critério não beneficie o adversário.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Publicidade
Publicidade